Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas de principante

Dúvidas de principante 7 anos 5 meses atrás #18012

Boa noite a todas e a todos!

Tenho CCP desde o ano 2015, pois a conclusão da Licenciatura em Educação, com o Minor em Pedagogia Social e da Formação permitiu-me submeter as unidades curriculares à apreciação do IEFP, tendo por isso equivalências e obter o CCP.
Agora em que vêm as dúvidas: o CCP não descrimina em que área posso da formação!
Como posso determinar qual a área?

Vi por exemplo o concurso para Formadores e a minha Licenciatura não pertence aos grupos descritos.

Alguém me pode ajudar?

Queria muito enveredar pela carreira.

Obrigada!

Maria Simões
Última Edição: 7 anos 5 meses atrás por MLuz_Simões. Motivo: Submeti um anexo "pesado" demais
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas de principante 7 anos 4 meses atrás #18021

Boa noite,

Também obtive o CCP à pouco tempo mas pelo que sei pode-se ministrar formação na nossa área de formação, por exemplo na área da sua licenciatura. Também pode dar Formação de Formadores.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas de principante 7 anos 4 meses atrás #18024

  • pedrolsantos
  • Avatar de pedrolsantos
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Olá.

Penso que com o CPP se pode, teoricamente, dar formação em qualquer área. O que acontece é que as entidades contratadoras procuram, naturalmente, pessoas com formação e/ou experiência profissional na área em questão. Por exemplo, para um módulo de Inglês será praticamente sempre contratado um formador com licenciatura ou grau superior na área, mas na impossibilidade de encontrar um, não há impedimento em que seja selecionada a pessoa que, nao detendo essas qualificações, esteja melhor preparada.

Por outro lado, o formador também pode dar formação não certificada por iniciativa própria, bastando para isso encontrar formandos que estejam interessados.

Na prática, o formador atua na(s) área(s) em que tem competência e esta é reconhecida.

Não se leve o que eu disse como 100% seguro, mas creio que é assim!

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.043 segundos