Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Tenho o CCP, e agora?

Tenho o CCP, e agora? 9 anos 6 meses atrás #16959

Boa Tarde,

A minha duvida prende-se com o seguinte,
tirei recentemente o CCP, e de momento gostava de colocar o meu certificado de competências pedagógicas em prática, mas não sei o que fazer. O que é preciso para dar formação? Onde me inscrevo? Estou um pouco perdido. :S :huh:
Agradeço desde já a atenção dispensada :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Tenho o CCP, e agora? 9 anos 6 meses atrás #16960

  • acrm
  • Avatar de acrm
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Olá João
Penso que uma das formas será fazer o levantamento das entidades formadoras certificadas na área em que pode dar formação e começar a fazer candidaturas espontâneas
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: joao_fernandes

Tenho o CCP, e agora? 9 anos 6 meses atrás #16965

Desculpem de novo :laugh:
Como sei quais as entidades formadoras certificadas? Hum,,,, existe uma lista? Ou terei que fazer uma pesquisa sem saber muito bem por onde começar?

Obrigado B)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Tenho o CCP, e agora? 9 anos 5 meses atrás #16990

  • lingrinhas
  • Avatar de lingrinhas
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Olá
Eu tambem sou meia novata na formação, mas o que fiz foi procurar dentro das entidades que lecionam cursos da minha área como o iefp e entidades de formaçao profissional e enviar o curriculo e oferecer-me como formadora.
Funcionou porque fui contactada rapidamente.
Espero ter ajudado
vitoria
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Tenho o CCP, e agora? 9 anos 5 meses atrás #16991

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Chamo a particular atenção que um formador deverá ser alguém que tenha uma experiência prática relevante na área que se propõe a ministrar formação.

Se nos propomos a dar formação sobre um tema que andámos a estudar nas vésperas da realização da acção de formação, é literalmente andar a enganar tudo e todos.

Se o ensino "normal" é medíocre em Portugal devido à falta de experiência prática da generalidade dos professores, não façamos o mesmo das acções de formação profissional!
:(
Última Edição: 9 anos 5 meses atrás por António Vieira.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Tenho o CCP, e agora? 9 anos 5 meses atrás #16993

  • lingrinhas
  • Avatar de lingrinhas
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Caro colega,
ACREdito que não deve ter lido com atenção no que dis respeito a minha resposta para ajudar e motivar o João FErnandes.
Eu respondi quanto ao processo claro de iniciar o processo para recrutamento de novos formadores.
No que me diz respeito, tenho vinte e dois anos como chefe de cozinha em Portugal e no estrangeiro dou formação técnica na minha área a profissonais do ramo, não estudo a materia no dia anteriorcomo referiu e me pareceu muito rude já que ninguem referiu como se preparava para a materia aza ser ministrada.Tambem lhe informo que mesmo sendo novata sou que faço os meus manuais pedagogicos os quais foram analisados pela escola de hotelaria e turismo para a qual tambem dou formaçao há já 2 anos.
Despeço com os melhores cumprimentos ao colega
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.035 segundos