Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Recibo com valor diferente do pagamento?

Recibo com valor diferente do pagamento? 10 anos 4 meses atrás #16384

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
Venho aqui colocar uma duvida para saber se isto é possivel.

Dei uma formação em Setembro de 20h em que a remuneração proposta foram 15€ por hora e eu aceitei.
Dava um valor total de 300€.

Agora, estão a dizer que tenho de passar um recibo à entidade financiadora (POPH) no valor de 400€.
Que os 100€ de diferença seriam acertados numa futura formação que vou dar agora em Novembro, em que passo nesse recibo menos 100€.

Perguntei porque tenho de passar um recibo de 400€ ao POPH, se eu vou receber 300€, porque deduzo que se o POPH quer um recibo de 400€, é porque os 400€ são o meu pagamento e a empresa deve estar a ficar com 100€.

O tecnico de formação responsavel da empresa disse que aquela diferença de 100€ é para os serviços associados aquela formação em especifico, avaliação das necessidades formativas, analise da situação empresarial antes da formação que não foram feitos por mim...

Será isto verdade?

Podem dar opiniao?

O que faziam?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Recibo com valor diferente do pagamento? 10 anos 4 meses atrás #16386

Bom dia , eu única e simplesmente passava o recibo do valor que me pagassem! Isso é contribuir para burlas ao POPH. Pois pagam a X a formador e recebem Y do POPH, alem de que depois na declaração de IRS quem suporta essa diferença? . Eu não faço isso!. Acho que é uma situação que deve ser denunciada as autoridades competentes!
Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Recibo com valor diferente do pagamento? 10 anos 4 meses atrás #16400

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Biatrice escreveu:
...

O tecnico de formação responsavel da empresa disse que aquela diferença de 100€ é para os serviços associados aquela formação em especifico, avaliação das necessidades formativas, analise da situação empresarial antes da formação que não foram feitos por mim...
...

Isso não passa de pura vigarice!
Se passar o recibo como essa entidade quer, está a pagar IRS e (eventualmente) IVA para que alguém receba dinheiro não pagando impostos!
Queixa ao POPH!!!

PS. Depois de lhe pagarem, ponha aqui o nome dessa rapazidada honesta...

:P
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.090 segundos