Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Ajuda: Como conseguir a 1ª formação??

Ajuda: Como conseguir a 1ª formação?? 11 anos 2 semanas atrás #15839

Olá a todos!

Tenho o meu CAP/CCP há pouco mais de um ano e até agora não consegui nenhuma formação (nem me chamam para as entrevistas).

Os anúncios que são da minha área normalmente pedem sempre X horas de experiência.

Alguém pode partilhar algumas dicas de como "conquistar" as entidades formadoras e conseguir formações, sem ter experiência...

É que estou desempregada e as formações poderiam ajudar-me a ganhar alguns €€.

Obrigada a todos :)

Catarina Silva
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Ajuda: Como conseguir a 1ª formação?? 11 anos 2 semanas atrás #15857

  • iisidoro2
  • Avatar de iisidoro2
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 11
  • Carma: 1
Boas...

Eu também estou a iniciar nesta área, formações, e gostaria de saber se existe algum site ou blog onde possa ir buscar algum materiais ou recursos para usar nas formações ou bases/informações para criar materiais para formações relacionados com educação, crianças, ensino e acção educativa.

Obrigado...

Deixo aqui o meu e-mail caso não queira deixar aqui a informação - ines_isidoro@hotmail.com
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Ajuda: Como conseguir a 1ª formação?? 10 anos 9 meses atrás #16082

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ola colegas

Ja conseguiram alguma coisa?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Ajuda: Como conseguir a 1ª formação?? 10 anos 6 meses atrás #16314

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Há várias formas de se tentar "furar" pelas empresas de formação:


Eu, enquanto formadora de formadores, trago sempre comigo o CV de algum ex-formando meu que seja extraordinário, e não hesito em apresentá-lo às empresas onde colaboro, afiançando a qualidade que lhe revejo. De uma forma contrária, se a FPIF lhe correu particularmente e se se sente um profissional com verdadeiro potencial,penso que poderá pedir a um dos seus formadores alguma ajuda ou aconselhamento nesse sentido.

Outra forma é solicitar uma entrevista pessoal (vai levar muitos nãos, mas cada sim é de uma importância vital) para assim revelar melhor o seu perfil de competências e a sua capacidade comunicacional. Prepare-se para a eventualidade de lhe sugerirem um casting, coisa que por vezes acontece (infelizmente não tanto quanto deveria).

Comece a aliar-se, através do LinkedIn, a pessoas de entidades formadoras, e tente apresentar-se dessa forma, menifestando o que aqui menifestou e solicitando a tal entrevista pessoal. Força! :-)

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ajuda: Como conseguir a 1ª formação?? 6 anos 9 meses atrás #18373

  • Aicirtap
  • Avatar de Aicirtap
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Aconselho a procurarem sempre a fazer os cursos de formação para obtenção de CCP / ou outros cursos de formação numa empresa que seja formadora na área que pretendam dar formação.
Falo no meu caso e de outros colegas que acabamos por dar formação nas entidades onde fizemos o curso de formação de formadores e de aperfeiçoamento de formadores.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Ajuda: Como conseguir a 1ª formação?? 6 anos 8 meses atrás #18411

Boa noite!
Eu acabei o meu CCP/CAP e um mês depois estava a dar formação.
Não refere qual é a sua área .... mas já tentou no Ministério da Educação.
Eu sem experiênçia e com 39 anos entrei.
Tente
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.038 segundos