Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Deslocações

Deslocações 11 anos 6 meses atrás #15107

  • Carla Fino
  • Avatar de Carla Fino
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 13
  • Carma: 0
Fizeram-me uma proposta para dar formação, sendo que fica a mais de 100Km do local de residência. Tendo em conta o momento que atravessamos e estando eu sem trabalhar à 8 meses, gostaria de ouvir a vossa opinião em relação a se devo ou não pedir uma compensação para a deslocação e qual o valor que devo pedir.

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Deslocações 11 anos 6 meses atrás #15110

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Olá Carla

Penso que tem que conhecer muito bem a empresa onde vai prestar serviço! Regra geral não existe apoio nas deslocações. Existem alguns cursos financiados que podem eventualmente prever o pagamento das deslocações dos formadores. Mas isso já começa a escassear! Se compensa ou não, terá mesmo que "fazer contas à vida". Ver os "prós e os contra".

Fique bem e boas decisões

Mário Martins
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Deslocações 11 anos 6 meses atrás #15111

  • Carla Fino
  • Avatar de Carla Fino
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 13
  • Carma: 0
Bom dia, Sr. Mário Martins.

Na verdade eu nunca pedi este apoio, apesar de ter dado sempre formação acima dos 30 e 50 Km.

Mas quando fiz o curso de TSHST um dos formadores contou-nos que tinha essa ajuda mas compreendo que não é fácil termos esse privilégio mesmo que esteja contemplado, as empresas estão a aproveitar-se da chamada "crise" e com o apoio do governo, para nos tirarem tudo.

E sim é a primeira vez que vou dar formação nesta empresa e como fui recomendada por outra empresa onde dei formação, não vou pedir esse "privilégio" mas também não vou aceitar menos de 20€/hora.

Mais uma vez muito obrigado pelo conselho.

Carla Fino
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Deslocações 11 anos 6 meses atrás #15144

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ainda é uma longa viagem, ir e vir e o combustivel a aumentar, para essa distancia so compensa se der formaçao durante uma manha toda ou tarde, ou mesmo o dia todo.

Digo isto, pois tirei um curso em Castelo Branco em que tive um formador do Porto, e nao era de esperar que ele vinha uma hora e voltava para casa, no entanto acordamos um horario proprio e falando com outros formadores, fizemos um horario e ficamos com esse formador o dia inteiro.

Agora tudo depende da sua disciplina, pois os formandos chegam a uma hora e já se perdem nas aulas
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Deslocações 11 anos 6 meses atrás #15220

  • Carla Fino
  • Avatar de Carla Fino
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 13
  • Carma: 0
Boa tare,

Obrigado pela resposta e pelo conselho.

Vou ficar em alguns dias com a manhã ou com uma tarde, não sendo o valor hora o melhor (20€) mas o que se pratica no momento e entre não estar a trabalhar ou receber algum, sendo importante também para nossa auto-estima estarmos no ativo.

Comparando ainda o valor que vou receber no iefp que é de 14,40, o qual só vale porque estou a 10 min do local de formação.

Obrigado pela atenção

Carla Fino
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos