Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Envio de certificados

Envio de certificados 11 anos 8 meses atrás #14915

  • mikelll
  • Avatar de mikelll
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Obtive o meu CPP recentemente e comecei a enviar alguns currículos. Acontece que de vez em quando aparecem umas ofertas de emprego para formador, onde a empresa/entidade não se identifica, que nos pedem para enviarmos o CV e CPP para um endereço de email tipo "formadores2012@gmail.com". Devemos enviar o Certificado? O que acham?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Envio de certificados 11 anos 8 meses atrás #14916

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Olá Mikkel!

Também já me deparei com situações semelhantes. Sou cautelosa. Existe um conjunto de informações que as empresas não facultam, alegando que o farão em momento oportuno, regra geral na entrevista. Tenho um CV em que não faculto nem o meu nome completo, retiro a morada e outros dados pessoais. Limito-me a facultar contacto de email, telefone e nome (incompleto).

Se isso me poderá ter feito perder oportunidades? Certamente. Mas também acredito que em alguns casos me pode ter poupado problemas.

Quanto a outros documentos como CCP, certificado de habilitações, ao enviar email de candidatura refiro sempre que apresentarei a documentação em falta numa possível entrevista e peço mais informações sobre a empresa.

Acho pouco ético que nas ofertas de emprego/ formação se faculte o mínimo de informação possível - a remuneração é um factor importante - e se exija tantos dados. O que para mim é competitivo, prestigiante e boa oportunidade, pode não ser para si.

Na minha opinião deve haver cautela. Há muito boa gente por aí mas também há muito sacana e por isso devemos zelar pela nossa privacidade e segurança. Os negócios da China regra geral só costumam ser bons para uma das partes.

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Envio de certificados 11 anos 8 meses atrás #14918

  • crybaby
  • Avatar de crybaby
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 41
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 5
Não vejo problemas de maior em enviar o CAP de formador, aliás tem toda a lógica que seja pedido...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Envio de certificados 11 anos 8 meses atrás #14919

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Não concordo crybaby. Tem a mesma lógica que publicitar uma oferta de emprego/ formação e não mencionarem determinados aspectos como a remuneração, quem são, onde estão, entre outras coisas. E a digitalização de qualquer documento, não prova nada, daí que as entidades peçam novamente comprovativos ou originais de determinados documentos.

Talvez a minha opinião se deva a excesso de zelo mas se a pergunta surgiu, provavelmente não sou a única a pensar assim.

Mas claro, são opiniões, e cada um tem a sua :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Envio de certificados 11 anos 8 meses atrás #14921

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Bem a minha opiniao quando procurava emprego era a seguinte, muito simples,

Enviava apenas o CV (sem documentação), nesse aspecto tinha um paragrafo na ultima pagina a dizer que todas as informações descritas no CV podem ser facultadas assim que solicitadas

Simples,

Para que enviar tanto folha cheia de documentos? Se for do interesse da empresa, acredite que nos contactam para pedir mais informações ou documentos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.115 segundos