Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Dar formação or conta própria

Re: Dar formação or conta própria 11 anos 5 meses atrás #15290

  • elsi_nunes
  • Avatar de elsi_nunes
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá a todos,

fiquei confusa. Imaginemos que temos o antigo CAP e somos trabalhodres independentes.
E queremos criar um curso, o que é mesmo preciso fazer?
Tenho de acreditar-me em algum lugar? Como é que o curso pode ser acreditado/homolgado?

Muito Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Dar formação or conta própria 11 anos 5 meses atrás #15292

  • Monicaxpto
  • Avatar de Monicaxpto
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Quem tem competências para certificar entidades formadoras (que são empresas de formação) é a DSQA - Direção de Serviços de Qualidade e Acreditação que integra o Ministério do Trabalho. Se quiser obter mais informação sugiro que consulte o seguinte site:

acredita.dgert.mtss.gov.pt/

Contudo a certificação é um processo dirigido ás empresas , sendo que se trata de uma certificação de qualidade,

Da mesma forma que os profissionais de formação para poderem prestar serviços enquanto formadores tem que ter CAP/ CCP, as empresas tem que possuir acreditação/Certificação válida ( isto se estivermos a falar de formação co-financiada pelo fundo social europeu)

Da mesma forma não "cria" cursos quem quer...

Os cursos obedecem a Referenciais Mínimos de Formação definidos no Catálogo Nacional de Qualificações pela Agência Nacional de Qualificações tutelada pelo Ministério do Trabalho e pelo Ministério da Educação, como tudo na vida e seja em que profissão for e se se pretender entrar nela há que estar muito bem informado.

Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, IP
www.anq.gov.pt


Cumprimentos

Espero que a informação possa ser util
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dar formação or conta própria 6 anos 5 meses atrás #18655

  • sandoxa
  • Avatar de sandoxa
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa Tarde,

Sou formadora há alguns anos, mas sempre dei formação no local de trabalho e a própria empresa certificava.
Para dar formação em nome individual o que necessito?
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.032 segundos