Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Habilitação para docencia

Habilitação para docencia 12 anos 2 semanas atrás #14310

  • Hélia
  • Avatar de Hélia
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa tarde,


tenho andado a fazer pesquisas sobre a habilitação para a docência e quais as formas de a obter.

Sou licenciada em Biologia Marinha e Biotecnologia pela ESTM - IPL, desde 2005. Para além disso também tenho o CAP.

Desde o ano passado tenho dado algumas formações pelo IEFP mas sem grande carga horária, pelo que ponderava a possibilidade de complementar os estudos (mestrado) para me poder habilitar à docencia, porém não consigo obter uma resposta se a minha licenciatura me dá habilitação ou não para docência porque não consta da lista de cursos mas é mt semelhante ao de biologia marinha e pescas da U algarve.

Alguém tem alguma informação sobre este tema.

Quais os metrados que poderão dar acesso ao grupo 230 ou 520!

Desde já muito obrigada a todos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Habilitação para docencia 12 anos 2 semanas atrás #14313

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Não sei se a poderei esclarecer mas julgo que para "obter" a habilitação para a docência e tendo em conta que o curso que tirou não era via ensino, terá de se profissionalizar. Oras esses cursos para a profissionalização nem sempre estão abertos para inscrições e nem lhe sei dizer com que frequência surgem. Sei que na universidade aberta existem.

Penso que frequentar o mestrado não lhe dará a profissionalização ou habilitação para a docência, a não ser que seja concretamente para o efeito.

Espero ter ajudado...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Habilitação para docencia 12 anos 2 semanas atrás #14315

mas o problema é que quase não há trabalho para professores profissionalizados, quanto mais para quem não é, e tirar mestrado com esse objectivo é pouco realista...não a quero desmoralizar mas há pouquissimas vagas . Pode tentar as ofertas de escola, aí nao precisa de ser profissionalizada.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Habilitação para docencia 12 anos 1 semana atrás #14317

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
mademoiselle escreveu:
...não a quero desmoralizar mas há pouquissimas vagas ...

:huh: pouquissimas? Queria a minha colega dizer, "quase nenhuma vaga" pois todos os anos a colocação é o que é, e fora o numero de professores que está no desemprego, isto até para os professores está complicado
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos