Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: principiante=dúvidas

principiante=dúvidas 12 anos 1 mês atrás #14045

Boa noite a todos.

Sou Licenciado e Mestre em Ergonomia e há uns tempos surgiu-me um trabalho (prestação de serviços) que tinha por objectivo fazer um estudo ergonómico a 50 postos de trabalho administrativo. Fiz o trabalho....o relatório...e no fim deste acabei por propor o desenvolvimento de uma acção de formação em ergonomia para os trabalhadores.

Agora fui contactado para saberem a minha disponibilidade paradar a formação que tinha sido proposta por mim. Como tenho CCP disse que tinha disponibilidade e marquei reunião para amanhã. Quando ao valor a pagar já vi os tópicos abertos e sei o que me espera (tópicos foram muitoooo úteis).

Mas como é a primeira vez que vou dar formação (espero eu), tenho muitas dúvidas e agradecia se me ajudassem (caso tenham paciência para isso :) ). Dúvidas não só para esta formação em específico...mas no geral.

Eu, em virtude dos trabalhos a realizar durante a licenciatura e mestrado, tenho vindo a desenvolver apresentações em slides e actividades de aprendizagem e de avaliação...a dúvida é...nas formações que nos propõem fazer indicam claramente os temas a abordar e os conteúdos dentro de cada tema?

O que tenho de entregar a quem me contrata? As apresentações? As fichas de avaliação dos formandos? O quê?

Tenho de ser eu a desenvolver os planos de sessão com base nos temas a abordar, ou eles são-me ddados pela entidade formadora? Se for eu...tenhode os entregar à entidade?

Bsicamente, depois de aceitar a formação....como se desenvolve o processo?

Peço desculpa porque acredito que sejam dúvidas parvas para quem é experiente mas....principiante é igual a muitas dúvidas.

Boa noite a todos e bom trabalho.

PS: não sabia onde seria mais fácil obter respostas por isso coloquei esta mensagem em dois sítios...discussão geral e dúvidas.....peço desculpa desde já pela repetição)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: principiante=dúvidas 12 anos 1 mês atrás #14047

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Boa noite colega,

Antes de mais, crie apenas um topico, se é uma duvida, coloque entao na categoria de duvidas.


Vamos la entao ver se o posso ajudar...

nas formações que nos propõem fazer indicam claramente os temas a abordar e os conteúdos dentro de cada tema?

Depende, há entidades que dao o programa dos topicos que o formador deve abordar, ou entao o formador apresenta os topicos que irá abordar, entre em contacto com a entidade para saber qual dos dois dá os topicos e o conteudo a leccionar.

O que tenho de entregar a quem me contrata? As apresentações? As fichas de avaliação dos formandos? O quê?

Calma, voce dá o que lhe pedirem, tudo depende da entidade, certamente que terá que entregar os pontos de tudo o que irá falar na formação. As apresentações provavelmente SIM senao a entidade fica sem saber o que falou e precisará dos registos todos da formaçao.
"Fichas de avaliação?" Tive uma professora que nao fazia fichas de avaliaçao, mas pedia trabalhos, entende? Se a entidade nao por isso em causa, fica ao teu criterio, fazes trabalhos, mini testes ou ficha de avaliaçao.

Tenho de ser eu a desenvolver os planos de sessão com base nos temas a abordar, ou eles são-me ddados pela entidade formadora? Se for eu...tenhode os entregar à entidade?

Qualquer formador deve desenvolver um plano de sessao com os temas abordar (titulos e sub-titulos), tempos/ prazos, material didatico, etc etc, no entanto a entidade pode dar-te o programa com os prazos que tens que seguir. SIM tens que entregar sempre os documentos à entidade, ela tem que ficar com os registos todos como prova da formaçao para receber o subsidio la das entidades do governo.

Bsicamente, depois de aceitar a formação....como se desenvolve o processo?

É como um simples trabalho, tenha calma, ao aceitar dar formaçao no seguinte dia vai dar formaçao, é com ir matricular-se numa escola, assina papelada (no seu caso Contracto ou recibo verdes) e no dia ou nos dias seguintes vai dar formaçao a uma turma que lhe derem, simples.

Peço desculpa porque acredito que sejam dúvidas parvas para quem é experiente mas....principiante é igual a muitas dúvidas.

Nada disso, parvas nunca são, alem do mais fez muito bem expor essas duvidas, pois era pior se para lá fosse sem uma ideia, nao é? assim ja vai com alguma ideia.

PS: não sabia onde seria mais fácil obter respostas por isso coloquei esta mensagem em dois sítios...discussão geral e dúvidas.....peço desculpa desde já pela repetição)

Já tratei disso



Bem, acho que é so, disponha sempre, coloque mais duvidas, estamos ca para o ajudar

No entanto se alguem souber mais, pode explicar aqui ao nosso amigo pbrigas9
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por genio86.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: principiante=dúvidas 12 anos 1 mês atrás #14048

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Reparei que tenho alguns erros :blush: daqui a pouco le tudo novamente

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: principiante=dúvidas 12 anos 1 mês atrás #14050

Bem....

MUITO MUITO MUITO OBRIGADO (tanto pela rápida resposta como pelo conteúdo).

Continuação de bom trabalho.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: principiante=dúvidas 12 anos 1 mês atrás #14051

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ja esta actualizado, por ler novamente que ja está mais correcto :laugh:

Foi escrito muito rapido para que ainda hoje tivesse uma ideia para as suas duvidas :) espero ter mesmo ajudado.

No entanto para dar formaçao tem que ir as finanças e segurança social e etc etc tratar-se como trabalhador independente para passar facturas e afins para estar legalizado

Até seguro de trabalho tem que ter
Última Edição: 12 anos 1 mês atrás por genio86.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: principiante=dúvidas 12 anos 1 mês atrás #14058

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Bom dia sr. Antonio

De facto nem todos têm seguro, mas é sempre uma salva guarda para o caso de haver um acidente, tropeçamento numas escadas, etc etc, e em vez de pagar €€€€€ num hospital, o seguro cobre €€€
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar a página: 0.035 segundos