Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de certificados de formação

Emissão de certificados de formação 12 anos 1 mês atrás #13587

  • Sandra_S
  • Avatar de Sandra_S
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Bom dia.

Sou nova no fórum. Pesquisei tópicos que pudessem esclarecer a minha dúvida e não encontrei, por isso decidi criar um novo tópico.

Sou técnica de unhas de gel e pretendo tornar-me formadora nesta mesma área. No entanto, tenho uma dúvida. Após a obtenção do CAP fico apta a criar o meu próprio espaço onde possa dar formação e a poder emitir certificados de frequência do curso aos formandos?

Em caso afirmativo, os certificados devem obedecer a algum tipo de regulamentação?

Agradeço a ajuda.

Sandra
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Emissão de certificados de formação 12 anos 1 mês atrás #13848

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Uiii nao é assim tao simples cara colega, mas também nao é dificil, tem é bastante burocracia, so o CAP demora meses a recebe-lo.

Depois para passar certificados, este têm que estar certificados pelo IEFP (penso eu) ou pela DGERT.

Não lhe sei explicar concretamente os passos a seguir, mas consulte a DGERT
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Emissão de certificados de formação 12 anos 4 semanas atrás #14197

  • Sandra_S
  • Avatar de Sandra_S
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa tarde.

Agradeço a resposta que me enviou. Fiz alguma pesquisa no site certifica.dgert.mtss.gov.pt/ e encontrei nas perguntas frequentes a minha dúvida e a respetiva resposta, que envio num ficheiro anexo.

Pelo que entendi, a certificação das formações não é obrigatória e, de facto, na minha área de atividade, apenas existe uma entidade formadora cujos cursos são acreditados pela DGERT.