Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de certificados de formação

Emissão de certificados de formação 12 anos 1 mês atrás #13587

  • Sandra_S
  • Avatar de Sandra_S
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Bom dia.

Sou nova no fórum. Pesquisei tópicos que pudessem esclarecer a minha dúvida e não encontrei, por isso decidi criar um novo tópico.

Sou técnica de unhas de gel e pretendo tornar-me formadora nesta mesma área. No entanto, tenho uma dúvida. Após a obtenção do CAP fico apta a criar o meu próprio espaço onde possa dar formação e a poder emitir certificados de frequência do curso aos formandos?

Em caso afirmativo, os certificados devem obedecer a algum tipo de regulamentação?

Agradeço a ajuda.

Sandra
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Emissão de certificados de formação 12 anos 1 mês atrás #13848

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Uiii nao é assim tao simples cara colega, mas também nao é dificil, tem é bastante burocracia, so o CAP demora meses a recebe-lo.

Depois para passar certificados, este têm que estar certificados pelo IEFP (penso eu) ou pela DGERT.

Não lhe sei explicar concretamente os passos a seguir, mas consulte a DGERT
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Emissão de certificados de formação 12 anos 4 semanas atrás #14197

  • Sandra_S
  • Avatar de Sandra_S
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa tarde.

Agradeço a resposta que me enviou. Fiz alguma pesquisa no site certifica.dgert.mtss.gov.pt/ e encontrei nas perguntas frequentes a minha dúvida e a respetiva resposta, que envio num ficheiro anexo.

Pelo que entendi, a certificação das formações não é obrigatória e, de facto, na minha área de atividade, apenas existe uma entidade formadora cujos cursos são acreditados pela DGERT.

Por isso, acredito não estar a cometer nenhuma ilegalidade se avançar com a criação do meu "centro de formação" com cursos que não sejam certificados.

Cmpts
Sandra
Última Edição: 12 anos 4 semanas atrás por Sandra_S.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Emissão de certificados de formação 12 anos 4 semanas atrás #14199

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ultimo paragrafos seu, muito importante
"Por isso, acredito não estar a cometer nenhuma ilegalidade se avançar com a criação do meu "centro de formação" com cursos que não sejam certificados."

Atenção aos cursos que nao sejam certificados.

Além do mais, actualmente neste Portugal, as pessoas procuram muito os cursos certificados, seja pelo IEFP, pela ACT ou pela DGERT

Se cometeres alguma ilegalidade, conta com um valor bastante alto a pagar de multa ao ministerio da Educaçao :huh:

A certificação pode não ser obrigatória, mas os seus futuros formandos irão querer um certificado acreditado pelas entidades em cima referidas, certo? :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos