Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actividades para idosos

Actividades para idosos 12 anos 8 meses atrás #12297

  • Raquelii
  • Avatar de Raquelii
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Olá, eu Chamo-me Raquel e sou animadora num centro de dia de idosos.
Encontrei este forúm e decidi pedir ajuda, no sentido em que eu trabalho com 50 idosos e só entre 10 a 15 é que querem fazer actividades.
Gostava de pedir sugestões para motiva-los e actividades que lhes possão interessar.

:side:
Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Actividades para idosos 12 anos 8 meses atrás #12299

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Simples cara colega, muito simples...

Foi lhe aconselhar o que eu costumo fazer na minha área Higiene e segurança.

Quando já nao há nada que motive os trabalhadores, o que fazer??? Simples, experiencia propria, elabore um questionário ou perguntas orais e pergunte... "O que pretende fazer"?

Isto é, coloque-se na pelo do idoso e faça a questão a si mesmo, no entanto eu faço o questionário a perguntar onde posso melhorar ou se falta alguma coisa, pois muitas vezes nós não vemos tudo, e os trabalhadores são os melhores pois sao eles que estão no local e sabem o que é preciso (às vezes), os idosos por vezes são "obrigados" a fazer o que não querem e mesmo assim pouco se animam, tente perguntar o que querem fazer para se animar, o que gostam de fazer? o que gostavam de fazer no passado? o que gostavam de fazer quando eram mais novos, reviver o passado é bom como mau, mas puxe a conversa a seu favor, Questione e verá que eles vão mentalizar-se que está preocupada com eles por tantas questões.

:blush: Ajudei?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Actividades para idosos 12 anos 8 meses atrás #12322

  • Raquelii
  • Avatar de Raquelii
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
O problema é que os idosos são um publico muito insatisfeito com tudo...
E se eu lhes pergtar isso, obtenho as resposta de smpre... "não quero fazer nada! já estou velho!"
O meu problema não é saber o que fazer, porq eu sei... e tenho sempre dinâmicas engraçadas para fazer! Como existem muitos que se recusam a mexer da cadeira para alguma coisa, eu costumo levar filmes, jornais e revistas e vou falando dos mesmos e o que é q acham! Mas gostava de fazer algo mais dinâmico em que quase todos participem, mas é dificil, tendo em conta que eles são quase 50 e são sempre os mesmos 10 a 15.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Actividades para idosos 12 anos 8 meses atrás #12324

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Entendo perfeitamente o seu desgosto em que eles não participem,

Talvez tenha já algumas sujestoes com a minha experiencia...

Eu quando fui ao lar do Fundão fazer a vistoria da sinaletica e outras componentes, reparei que os idosos estavam animados com um simples jogo de tabuleiro (dama), quando questionei o chefe de segurança do local, disse-me que era um torneio de damas.

Não sabe se algum gosta de jogar carta? xadrez? damas? caso afirmativo, porque não criar um torneiro? com oferendas de participação? ou de vencedores? :) é verdade que nem muitos irão participar, mas haverá animo e espetadores.

No entanto mais uma ideia, porque não levar um grupo de visita, crianças, jovens de um curso de geriatria (pedir à escola uma visita ao mundo do trabalho futuro dos jovens, qualquer escola aceitaria este convite), uma euipa de futbol, um mágico :laugh: quem não gosta de magia??? :blush:

Estou a tentar dar ideias, e espero que desta vez tenha lhe dado uma luzinha pequenina que irá gerar um luz nuclear enorme :blush:

Eu devo estar de facto na profissão errada :S
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Actividades para idosos 12 anos 8 meses atrás #12333

  • Raquelii
  • Avatar de Raquelii
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
De facto é uma ajuda, já tin
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Actividades para idosos 12 anos 8 meses atrás #12336

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ainda bem que pude ajudar :laugh:
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.040 segundos