Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: FALTA PAGAMENTO-IRREGULARIDADES EMPRESA FORMAÇÃO

FALTA PAGAMENTO-IRREGULARIDADES EMPRESA FORMAÇÃO 12 anos 11 meses atrás #11740

Olá Bom Dia!
Sou formadora desde Janeiro deste ano, actualmente trabalho para duas empresas de formação, uma delas não me paga desde Março, ou sejá 3 meses em atraso. Do mês de Março tenho contrato, os meses de Abril e Maio, o contrato só agora me foi enviado e em condições diferentes das inicialmente acordadas. A empresa em questão não aguarda pagamentos da POPH, dado que se trata de formação de formadores, inteiramente pagas pelos formandos. Não sei que fazer, nem onde me dirigir para que me paguem os serviçõs prestados.

Com esta situação, fui-me apercebendo de algumas irregularidades dentro desta empresa, nomeadamente, colocarem o meu nome em alguns cursos de formação, sem que na verdade tenham pedido permissão para tal (ou dado qualquer informação sobre o caso), bem como iniciarem uma formação com apenas 3 formandos, quando, tanto quanto sei, o mínimo obrigatório são 8 elementos.
Dado que sou inexperiente nesta actividade, não sei que consequências poderá levar atitude.
Sou caso único? Existem outras situações semelhantes? De que maneira poderei reclamar e a quem?
Existe alguma entidade reguladora das empresas de formação, cujo objectivo seja a inspecção desta actividade?

Obrigada,
Carla Ribeiro
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: FALTA PAGAMENTO-IRREGULARIDADES EMPRESA FORMAÇÃO 12 anos 11 meses atrás #11741

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
E o que dizer a 10/12 meses sem pagamentos?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: FALTA PAGAMENTO-IRREGULARIDADES EMPRESA FORMAÇÃO 12 anos 11 meses atrás #11742

  • Psepereira
  • Avatar de Psepereira
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 54
  • Obrigado recebido 7
  • Carma: 4
e atrasos de Maio de 2009
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: FALTA PAGAMENTO-IRREGULARIDADES EMPRESA FORMAÇÃO 12 anos 11 meses atrás #11749

sobre faltas de pagamentos, ou pagamentos atrasados, infelizmente tornararam-se norma,quersejam entidades que deêm formação financiadas, quer seja formação em empresas, todos argumentam que as empresas (ou PHOH e outras entidades) pagam tarde, ou não pagam. E sabem o quê? é verdade, as empresas andam todas a pagar tardíssimo aos seus fornecedores, e muitas vezes vão inventando desculpas para não pagar.
O que é que o formador tem a ver com isto? Nada.
Quem é que tem solução para isto? Ninguém.

Eu durante três anos fui directora pedagógica numa entidade que dava formação de línguas em empresas. As coisas foram deteriorando-se, havia cada vez menos procura, e os clientes pagavam cada vez menos. Tinhamos de telefonar todos os meses, a pedir pagamentos. Mas o pior foi que o dono da escola começou a pagar os formadores cada vez mais tarde. E ainda piorou. Começava a arranjar desculpas para não pagar (por exemplo se um professor não tina entregue as folhas de presença a tempo, já não recebia esse mês. Tinha de esperar pelo próximo. E claro ficaria no fim da lista, sendo dos últimos a receber, a menos que fosse esquecido outra vez). O pior é que EU era o contacto com os formadores, eles ligavam-me a mim, queixava-se a mim, e eu não podia fazer nada.

Despedi-me. Hoje, três anos mais tarde, vejo que esses hábitos já se alastraram por quase todas as entidades. A maioria paga tarde, tardíssimo, e muitas arranjam desculpas para não pagar.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: FALTA PAGAMENTO-IRREGULARIDADES EMPRESA FORMAÇÃO 12 anos 11 meses atrás #11750

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
E o que dizer a ter que andar a entregar IVA ao Estado durante 1 ano sem receber um cêntimo?
E o que dizer a não poder receber o reembolso do IRS porque a entidade não fez a entrega das retenções ao Estado?

Maravilha!!!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: FALTA PAGAMENTO-IRREGULARIDADES EMPRESA FORMAÇÃO 12 anos 11 meses atrás #11751

António Vieira e outros,

obrigada por partilharem comigo as vossas experiências, não deixo de lamentar essas situações, não há nada que se possa fazer???

Outra coisa, ainda não entendi a lógica de se ter que passar recibos, antes de recebero pagamento do serviço prestado.... O recibo verde não é o comprovativo de pagamento? Isto é, recebo o dinheiro e entrego o recibo como prova, certo? Então se um formador ainda não recebeu, porque razão tem que passar o recibo? Não percebo....
Não consigo perceber como é que os formadores permitem que se chegue a este limite, deverá haver alguma forma de evitar que estas empresas se sirvam "abusivamente" dos nossos serviços...

No meu caso, como referi, estou a falar de formação de formadores, os alunos desta escola pagam antes de inicirem os cursos, não estamos a falar de uma empresa que aguarda pagamentos ou financiamentos da POPH.

Lamentável....
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.036 segundos