Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Renovação do CAP

Renovação do CAP 13 anos 2 meses atrás #11086

Boas tardes

Sou um apaixonado pelo meu trabalho e em virtude disso não tenho tempo nem disponibilidade de renovar o meu CAP!
Imaginem, começo todos os dias por volta das oito da manhã e regresso a casa à meia-noite, ás vezes até mais tarde! Tenho apenas a segunda-feira para descansar, não tenho qualquer possibilidade de frequentar outro instituto para a renovação do CAP.
Gostaria que me informassem se tenho possibilidade de renovar por internet, será possivel?
Agora gostaria de alertá-los para esta grande injustiça de um país que fala tanto em formação, mas para haver formação, na minha opinião, antes de arranjar formandos, é necessário arranjar um bom formador. E aonde é que eles estão na área de cozinha? Estão nas cozinhas, a trabalhar, a evoluirem diariamente como eu, a dar formação contínua aos meus colegas de trabalho, aos estagiários das mais diversas escolas que estão promovendo cursos de cozinha e pastelaria dando equivalência ao 9ºano de escolaridade, escolas hoteleiras do nosso país que todos os anos mandam mais de uma dezena de estagiários, enfim, penso que não foi por ter caducado o meu CAP, que deixei de poder exercer a minha accão de formador!
O meu CAP nº EDF 3273/2002 DG válido até 13-06-2007
Gostaria que alguem me pudesse ajudar no sentido de eu poder renovar ou tirar outro CAP, não me importo de pagar de novo, só poderei frequentar à segunda-feira!
Agradecido desde já pela vossa colaboração no sentido de podermos contribuir para um país melhor!
Quando quis renovar o CAP em 2009, apresentei mais de 1500 horas de formação! Eu não tinha a minima ideia que o CAP caducava en 5 anos, alertaram-me para isso, desloquei-me ao Intituto de emprego em Faro, pedi para ser ouvido, ouviram-me, concordaram comigo, mas não puderam fazer nada! Então alguém acha neste país que eu ao fim de 5 anos deixei de poder exercer a minha acção de formador por causa de um diploma! Os mesmos que me recusaram a renovação do CAP, são os mesmos que me mandam estagiários das escolas públicas nacionais todos os anos! Tenho dito, peço a vossa ajuda, obrigado!
Última Edição: 13 anos 2 meses atrás por João Duarte Martins.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP 13 anos 2 meses atrás #11087

  • descobrir
  • Avatar de descobrir
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 52
  • Carma: 3
Aconselho-o a uma pesquisa no fórum e na internet pois os CAP's deixaram de ter validade, ou seja o seu CAP está válido!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP 13 anos 2 meses atrás #11091

  • MarisaLeal
  • Avatar de MarisaLeal
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 12
  • Carma: 0
Olá João

Em relação à renovação do CAP não precisa de se preocupar, uma vez que os mesmos agora não têm validade.
Segundo a Portaria n.º 994/2010, a renovação deixou de ser necessária.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Marisa Leal
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Renovação do CAP 13 anos 2 meses atrás #11095

Olá Mariza.

Muito obrigado pela sua mensagem, fico grato por isso, amanhã vou ao Instituto de emprego em Faro, tentar confirmar a boa noticia com os meus queridos Doutores!
Mais uma vez, muito obrigado!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Renovação do CAP deixa de ser obrigatória 13 anos 2 meses atrás #11097

  • Cristi
  • Avatar de Cristi
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 15
Esta medida, contemplada na Portaria nº 994/2010, de 29 de Setembro, acrescenta ainda que esta não obrigatoriedade de renovação se aplica igualmente aos certificados de aptidão pedagógica de formador que se encontrem caducados a 20 de Setembro.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos