Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Nível de CAP? ...

Nível de CAP? ... 13 anos 4 meses atrás #10768

  • filipeX
  • Avatar de filipeX
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa Tarde a todos.

Fiz um curso de Nível III em "Informática – Instalação e Gestão de Redes", gostaria de saber se depois de tirar a formação inicial de formadores homologada pelo IEPF e ober o CAP poderei dar formação nessa Área exclusiva, ou se posso dar formação em outras áreas de informática ou outras (Possuo + de 5 anos de experiência em diversas Áreas de Informática).

Depois desta dúvida que referí em cima tenho outras, são elas as seguintes;

Como funcionam os níveis de CAP? Tem a ver exclusivamente com as nossas habilitações literárias? Eu tenho um curso profissional Nível III, isto significa que o meu nível de CAP é nível III?? Só poderei dar formação de Nível II e Nível III??

Estou a pensar tirar um Curso de Especialização Tecnológica (CET) nível IV, depois fico automáticamente com CAP nível IV ? ou tenho que ir ao IEPF fazer algum tipo de alteração?

Não sei se me fiz entender. Desculpem a minha ignorância neste tipo de assunto.

Desde já o meu obrigado pelas vossas eventuais respostas.

Obrigado.

Cumprimentos;
Filipe Pais
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Nível de CAP? ... 13 anos 4 meses atrás #10771

O CAP de formador não tem nenhum nível. Creio que no seu caso pode ministrar formação apenas a formandos com habilitações inferiores ou iguais às suas
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Nível de CAP? ... 13 anos 4 meses atrás #10772

  • filipeX
  • Avatar de filipeX
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Cara Marina, desde já obrigado pela sua resposta.

Eu perguntei se havia CAP com vários níveis, uma vez que em sites de emprego aparece muitas vezes a expressão do tipo " precisa-se de técnico com CAP nivel III" ou "CAP nivel IV"....

Quer dizer que eu posso tirar o CAP a qualquer momento, uma vez que o nível se vai basear no nosso nível de habilitações escolares. Certo?

A minha Área de estudos é Informática, no entanto tenho experiencia profissional comprovada de vários anos em Gestão de Armazens, Aprovisionamento e stocks... depois de tirar a formação inicial de formadores e obter o CAP posso dar formação nesta Área?? Ou só posso se tiver habilitações escolares nessas Áreas?

Agradeço a todos pelas vossas eventuais respostas.

Obrigado.

Filipe Pais
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Nível de CAP? ... 13 anos 4 meses atrás #10774

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
boas

So existe CAP para técnicos de nivel III e para técnicos Superiores nivel V

Nao existe para nivel IV (nivel IV é apenas uma formaçao de especialização, nao da direito a CAP), e pode-se informar melhor juntamente com o IEFP e com o ACT. Mas nao existe CAP de nivel IV
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Nível de CAP? ... 13 anos 4 meses atrás #10775

  • filipeX
  • Avatar de filipeX
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Obrigado Genio86, já liguei para o IEFP, mas não me conseguiram explicar, apenas me dizem que basta fazer a formação inicial de formadores para eles passarem o CAP, o resto disse-me quem atendeu que isso não sabem responder, e que não é da responsabilidade do IEFP...

As minhas duvidas continuam...

Alguém me consegue responder a estas questões em baixo?

"Quer dizer que eu posso tirar o CAP a qualquer momento, uma vez que o nível se vai basear no nosso nível de habilitações escolares. Certo?

A minha Área de estudos é Informática, no entanto tenho experiencia profissional comprovada de vários anos em Gestão de Armazens, Aprovisionamento e stocks... depois de tirar a formação inicial de formadores e obter o CAP posso dar formação nesta Área?? Ou só posso se tiver habilitações escolares nessas Áreas?"

Obrigado.

Cumprimentos;
Filipe Pais
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Nível de CAP? ... 13 anos 4 meses atrás #10776

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Sim o CAP é um certificado de Aptidao Profissional, que so é atribuido a quem tem formaçao na área.
Se o seu curso é de nivel III, entao tem direito ao CAp nivel III se o seu curso for amolgado pelo IEFP (senao estou em erro).
E so podera dar formaçao a formando que tenham igual ou inferior habilitaçao literaria, como é o seu caso nivel II e III

Pode pedir o CAP a qualquer momento desde que tenha o diploma da formaçao, seja ela qual for.

O nivel IV nao ha qualquer CAP atribuido de momento.

Caso tenha mais duvidas, disponha
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.039 segundos