Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Recibos verdes e descontos

Recibos verdes e descontos 15 anos 3 meses atrás #3511

Boa noite,


Desde já peço desculpa pela minha ignorância neste assunto, mas é a primeira cez que estou a dar formação e ando cheia de dúvidas.

Como todos vocês também eu estou a recibos verdes, mas a minha dúvida é a seguinte. Nós temos que fazer os descontos à segurança social, relativamente a um mês das formações dadas ou o valor dos descontos é referente às 50 horas de formação que tem o módulo???

Espero que tenham entendido a minha dúvida....


Obrigada,


Bjs
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Recibos verdes e descontos 15 anos 3 meses atrás #3523

  • digital
  • Avatar de digital
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 1
Olá ScpFernandes

Se para alem de dar formação (a recibos verdes) tiver outra ocupação por conta de outrém, deverá dirigir-se à segurança social e pedir isenção de descontos para a actividade em nome individual (recibos verdes).

Se só estiver a recibos deverá inscrever-se na segurança social como empresario em nome individual e deverá fazer os descontos como qualquer outro trabalhador. Os descontos são mensais independentemente do numero de horas de formação dadas. Mesmo nos meses em que não der nenhuma formação deverá pagar à segurança social.
Existem diversos escalões de descontos, em que o mais comum é de 150€ mensais, mas o melhor mesmo será dirigir se à ss da sua zona e informar-se sobre o assunto.

Espero ter ajudado,
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Recibos verdes e descontos 15 anos 3 meses atrás #3542

ola boa noite

Tal como ja foi referido se esta a trabalhar para contr de outren e a dar formação deve depois de iniciar actividade nas finanças dirigir-se à seg social e pedir isenção de descontos, para que não haja duplicação.
Atenção , esta situação não é obrigatória caso queira fazer dois decntosDepois tem de ter em atenção se é a primeira vez que está a trabalhar com recibos verdes, está isento durante um ano de fazer decsontos para a seg social e de pagar iva caso os rendimentos sejam superiores a 10000 euros anuais.
Fica tb isento de pagar o iva se estiver a trabalhar por conta de outrem caso tb n atinga os 10000 euros anuais
A única coisa que tem de fazer caso tenha o regime simplificado é de reter na fonte de irs 20% que á a taxa aplicada aos formadores - q infelizmente é das mais altas.

Espero ter ajudado

carla dos Santos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Recibos verdes e descontos 15 anos 3 meses atrás #3548

ok

muito obrigada pela ajuda

bjs
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.038 segundos