Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: O que fazer se o parceiro violar seus limites pess

O que fazer se o parceiro violar seus limites pess 5 dias 9 horas atrás #23400

Então, a situação é a seguinte: estamos morando juntos há seis meses e comecei a perceber que meu espaço pessoal simplesmente não existe mais. Começou com pequenas coisas, mas agora ela pode entrar no meu notebook enquanto estou no banho ou começar a mexer nas minhas coisas na mesa de trabalho com a desculpa de “arrumação”. Ontem chegou ao absurdo — combinei de encontrar um amigo na garagem, e ela, pelas minhas costas, ligou para ele dizendo que estávamos ocupados e que eu não iria. Tentei explicar calmamente que isso me incomoda e que cada um precisa de seu tempo e de seus segredos, mas a resposta foi só lágrimas e acusações de que eu estaria escondendo algo. Me sinto como se estivesse sob vigilância, não consigo relaxar nem em casa. O pior é que eu a amo, mas esse controle constante me sufoca. Como vocês explicaram para seus parceiros onde passa a linha que não pode ser ultrapassada?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O que fazer se o parceiro violar seus limites pess 5 dias 9 horas atrás #23401

Vale a pena impor um ultimato rígido desde o início ou existem formas mais suaves de fazer a pessoa entender sem magoar? Compartilhem experiências de quem lidou com superproteção assim — como estabeleceram limites? Será que é realmente possível ensinar alguém a respeitar seu espaço quando está acostumado a controlar tudo? Porque já começo a pensar se não seria mais fácil arrumar minhas coisas antes de enlouquecer de vez. Isso realmente me estressa demais!

O que fazer se o parceiro violar seus limites pess 5 dias 7 horas atrás #23403

• CodyR
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Carma: 0
Você já tentou conversar seriamente com ela sobre isso? Passei por algo parecido, e nós discutíamos muito por causa disso. O que mais irritava era quando eu dizia que tinha planos, por exemplo, de sair para resolver algumas coisas. Ela dizia “tudo bem”, mas quando chegava a hora, ela imediatamente começava a mudar meu dia e montar os próprios planos. No começo eu aceitava, até que li este artigo limites nos relacionamentos . A autora explica claramente o que fazer nessas situações. Depois disso, ainda comecei a fazer terapia com a Fernanda Andrade. E sabe, isso realmente me ajudou. Eu simplesmente parei de ter medo de dizer “não” e comecei a explicar que cada um tem sua opinião, seus planos e seus limites, que não devem ser ultrapassados, mesmo por alguém tão próximo como minha namorada.
Última Edição: 5 dias 7 horas atrás por CodyR.
Tempo para criar a página: 0.036 segundos