Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Atraso no pagamento!!!!

Atraso no pagamento!!!! 16 anos 2 meses atrás #196

  • carlampm
  • Avatar de carlampm
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Caros colegas:

Peço desde já desculpa pela minha ignorância, mas sou "caloira" na área de formação... :cheer:

Gostaria que me dissessem se existe algum sindicato que nos represente na reivindicação pelos nossos direitos e deveres.

Acontece que durante o mês de Janeiro dei formação num determinado organismo público e, embora o meu contrato de prestação de serviços indique que a remuneração deveria ser paga até ao 3º dia útil depois de ter entregue a nota de honorários e respectivo recibo verde, o certo é que até ao momento ainda não recebi absolutamente nada!!! :(

No dito organismo justificam tal atraso com uma reestruturação ao nível dos cursos, prometendo liquidar a divida até ao fim do mês de março...

Acontece que sou desconfiada e prevenida, querendo tomar as medidas correctas na hora certa... Por isso, gostaria que me indicassem quais as entidades devidamente competentes para me ajudarem a resolver esta questão.

Obrigada a todos!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atraso no pagamento!!!! 16 anos 2 meses atrás #197

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Olá:

Não temos Sindicato... além disso os FORMADORES não têm qualquer organização que defenda verdadeiramente os seus direitos... o FORMA-TE a médio prazo terá uma palavra a dizer na defesa dos direitos dos formadores e na qualidade da formação... para já temos este ponto de encontro para esclarecermos dúvidas... Em relação ao Organismo Público por experiência própria não temos qualquer problema acabam sempre por pagar... actualmente são poucos os centros de formação que se atrasam nos pagamentos... terá que ter sempre as declarações da segurança social e das finanças em dia...tem é que ter cuidado com algumas entidades formadoras privadas e aí é que está o problema...
Penso que deverá aguardar com calma..e ir perguntando de vez em quando ...e ter sempre outros locais e fontes de rendimento...(muito complicado...)

Mário Martins
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atraso no pagamento!!!! 16 anos 2 meses atrás #202

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Na realidade não se poderá esperar muito num país em que a grande maioria da empresas paga a mais de 120 dias, quando não o poderiam fazer a mais de 45...
Mas pior que isso são mesmo aquelas que nunca chegam a pagar...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atraso no pagamento!!!! 16 anos 2 meses atrás #208

  • carlampm
  • Avatar de carlampm
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Mário:

Se o FORMA-TE avançar com o objectivo de defender os direitos dos formadores, formalizando um Sindicato, podem contar com o meu apoio e colaboração efectiva e activa. Pois apesar de ser formadora há relativamente pouco tempo, já percebi que existe este vazio na nossa realidade.

Quanto ao pagamento em atraso, resta-me esperar e ver a evolução da situação...

Carla.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atraso no pagamento!!!! 16 anos 2 meses atrás #212

:ohmy: Caros colegas,
Aproveito para partilhar a seguinte ocorrência:
Há uns meses atrás contactaram-me para ministrar uma formação em que o pagamento era realizado 6 meses após o término da acção (tendo sido dada indicação em contexto de entrevista, que o prazo poderia chegar aos 9 meses!!!). Tratava-se de uma entidade bastante conhecida, em particular na zona norte... e por muito que me custe recusar trabalho, realmente não me parece aceitável prazos tão dilatados.
Saudações,
MCSilva
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Atraso no pagamento!!!! 16 anos 2 meses atrás #213

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
É a tal vergonha de se financiarem à custa dos fornecedores, tão em voga na sociedade portuguesa...
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.047 segundos