Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Formador/a o elo mais fraco da cadeia

Formador/a o elo mais fraco da cadeia 4 anos 9 meses atrás #20227

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Email da Formadora para a DGERT:

"Caros Senhores,


Trago ao vosso conhecimento uma situação que, penso, deverá merecer a vossa maior atenção, dado serem a instituição primordial no que se refere à garantia da Qualidade da Formação em Portugal. Caso não seja das vossas atribuições a análise e ação deste tipo de situações, agradeço que me indiquem qual a entidade a que me devo dirigir.

Sou formadora profissional certificada e trabalho com diversas empresas de formação portuguesas. Fui contactada por uma dessas empresas no dia 22 de Maio, solicitando a realização de 2 Cursos de formação, a realizarem-se nos dias 17, 18, 19 e 21 de Junho, em horário parcial, das 09:00h às 14:00h.

Ontem, quando me dirigi à escola para iniciar o 1ª Curso, fui surpreendida pelo cancelamento do Curso, após se verificar o atraso dos formandos em cerca de 1:30h. Informaram-me que, após contactarem o formando para averiguar sobre esse atraso, o mesmo terá dito que “se tinha esquecido de cancelar os 2 Cursos”. A informação foi-me passada pela rececionista da empresa, sem que a Coordenadora do Curso me tivesse dirigido uma palavra. Fui também informada que não haveria lugar a qualquer pagamento / ressarcimento devido a este cancelamento.