Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Proposta de Intervenção Pedagógica - PIP

Proposta de Intervenção Pedagógica - PIP 14 anos 1 mês atrás #8597

  • luismah
  • Avatar de luismah
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa noite,

Estou a terminar a Formação Inicial de Formadores e foi-me pedido para elaborar uma
Proposta de Intervenção Pedagógica, o problema está no facto de não ter visto nenhum exemplo e de não me terem explicado como se faz, recebi apenas uma fotocopia com os critérios de avaliação, nada mais... Sei o que quero fazer mas não sei como, gostava que me ajudassem se possível disponibilizando um modelo para me orientar.

Obrigado a todos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Proposta de Intervenção Pedagógica - PIP 14 anos 1 mês atrás #8606

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
O que refere nao será também planos de sessão? mas por outras palavras? Tenho alguns planos de sessão, planeamentos de uma formaçao, mas nao sei se é isso que se refere
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Proposta de Intervenção Pedagógica - PIP 14 anos 1 mês atrás #8610

  • luismah
  • Avatar de luismah
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa noite,

é uma proposta completa de formação que contem uma serie de item.

Luis.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Proposta de Intervenção Pedagógica - PIP 14 anos 1 mês atrás #8617

  • ana_bilu
  • Avatar de ana_bilu
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 13
  • Carma: 0
Bom dia Luís!

O material que pretende está disponível na mediateca, tem de fazer a pesquisa por planificação da formação.

Bom trabalho :)
Ana
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Proposta de Intervenção Pedagógica - PIP 14 anos 1 mês atrás #8625

  • luismah
  • Avatar de luismah
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Obrigado B)

Já está feito...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Proposta de Intervenção Pedagógica - PIP 14 anos 2 semanas atrás #8780

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
E não, Génio, não se trata de um plano de sessão. Planificar uma formação é planificar uma acção inteirinha, com tudo aquilo a que ela tem direito, incluindo os módulos que a compõe, integrados no respectivo cronomograma, etc. (para além disso, a pertinência da acção deverá ser justificada, os seus custos orçamentados, os formadores elencados, enfim...). Já planificar uma sessão é algo mais micro, e consiste na organização dos conteúdos de uma sessão apenas (uma jornada formativa) ou, em alguns casos, um módulo. Nesse caso, aos conteúdos correspondem objectivos, metodologias (e actividades), recursos, duração, formas de avaliação. São dois níveis diferentes. O mesmo acontece com a Avaliação da Formação (em que é suposto avaliarmos, a posteriori, a eficácia da acção em si, ou seja, se trouxe mais-valias para quem a frequentou) e a Avaliação da Aprendizagem (que consiste nas formas ao alcance do formador para validar até que ponto é que os seus formandos apreenderam os cnteúdos). Diferentes patamares, perspectivas e finalidades, para coisas com nomes parecidos. See ya! :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.035 segundos