Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Prazo para a formação para renovação do CAP

Prazo para a formação para renovação do CAP 14 anos 10 meses atrás #5540

  • Liliana Pereira
  • Avatar de Liliana Pereira
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 20
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Boa tarde a todos.

Dentro de 2 anos terei de renovar o meu CAP. Já possuo mais de 300h de formação ministrada e faltam-me as 60h de formação.

Uma vez que me surgiu a oportunidade de frequentar agora um curso de 60h que permite a renovação do CAP, eu gostaria de saber se é aceite na renovação que o curso de 60h tenha sido realizado 2 anos antes do prazo de caducidade do CAP.

Obrigada.

Liliana Pereira
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Prazo para a formação para renovação do CAP 14 anos 9 meses atrás #5559

Colega,
deves fazer agora essas 60 horas e quando estiveres a 2 meses do teu CAP caducar, tratas do processo e é só esperares o teu novo CAP.
Aconselho-te a confirmares se esse curso é homologado.
Cumprimentos,
maria Morais
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Prazo para a formação para renovação do CAP 14 anos 9 meses atrás #5590

  • Edcaetano
  • Avatar de Edcaetano
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 1
Maria Morais escreveu:
Colega,
deves fazer agora essas 60 horas e quando estiveres a 2 meses do teu CAP caducar, tratas do processo e é só esperares o teu novo CAP.
Aconselho-te a confirmares se esse curso é homologado.
Cumprimentos,
maria Morais

Olá,

Sou novo por estas bandas e gostaria de alguma ajuda, se possível.
Tenho o meu CAP a caducar em Agosto e (fui mal informado, pois garantiram-me que poderia continuar a dar formação durante um ano após a validade) gostaria de saber se para a renovação do CAP é obrigatório a frequência de um curso de formação contínua de 60H, ou se, por ex., a frequência de um curso em que algumas das disciplinas (como Técnicas de Comunicação com 78H, TIC, com34H, Gestão de Recursos Humanos com 25H, etc.) poderá servir para a renovação do dito CAP?

O meu muito obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Prazo para a formação para renovação do CAP 14 anos 9 meses atrás #5621

Olá boa noite.
Se a legislação não mudar nestes dois próximos anos é conforme diz a Maria Morais.
Deve aproveitar já essa formação, principalmente se for gratuita.
Muita atenção a confirmar se esse curso (ou vários que somem um total de pelo menos 60horas) está mesmo homologado e preferencialmente confirmar com o centro de certificação do IEFP da região se é mesmo assim. Tem havido muitos problemas com isso.
Cumps.
HSilva
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Prazo para a formação para renovação do CAP 14 anos 7 meses atrás #6564

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Para a renovação do CAP, para além das horas de formação ministradas, é necessário que hajas frequentado as tais 60h mínimas de formação certificada (e integrante da lista de acções que permitem a revalidação do CAP) DURANTE A VIGÊNCIA DO CAP, ou seja: a qualquer momento! Não importa se o fazes logo no 1º ano, se no último, pois quando o fores revalidar, apenas conta o teres ou não teres feito até essa altura, entendes? Se o tiveres feito (e não importa quando, desde que enquanto vigorava o 1º certificado), o novo CAP contará sempre por mais 5 anos a partir do momento em que o receberes.

Abraço!
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.109 segundos