Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Obtenção directa do CAP a partir do Curso Superior

Obtenção directa do CAP a partir do Curso Superior 11 anos 1 mês atrás #15674

  • acampospt
  • Avatar de acampospt
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Muito boa tarde,

Salvo erro, em Dez. 2011, o cenário de acesso directo ao CAP mudou no nosso país, por directivas do IEFP, sendo que a generalidade dos diplomados perderam este importante "recurso de apoio" à sua inserção no mercado.

Contudo, fui informado recentemente que os diplomados na minha área de formação que obtiveram o curso na Univ. Minho ou na Univ. Coimbra obtêm o CAP directamente com base no seu curso, o que não acontece com os diplomados de cursos idênticos de outras Universidades.

Tenho conhecimento que "Para efeitos de Certificação de Aptidão de Formador, pela via da formação, considera-se os certificados apresentados por candidatos que tenham completado cursos superiores cujo plano curricular integre disciplinas eminentemente pedagógicas ou especificamente do domínio da formação profissional que, de alguma forma, possam ser tomadas como equivalentes aos conteúdos programáticos exigidos para a formação pedagógica de formadores, conforme a Portaria n.º 1119/97, de 5 de Novembro."

Contudo, gostaria de obter apoio quanto às formas de proceder para que o meu curso (Univ. Porto) seja também englobado neste processo...
Além disso, onde se pode obter um elenco dos cursos que conferem o CAP de forma directa?...

Alguém me pode auxiliar?
Os meus agradecimentos antecipados.

Abraço
Última Edição: 11 anos 1 mês atrás por acampospt.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.079 segundos