Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Ajuda - autoscopia final

Ajuda - autoscopia final 11 anos 10 meses atrás #14575

  • nokinhax
  • Avatar de nokinhax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
Boa noite,

estou a tirar o CCP e já tenho de começar a pensar na minha autoscopia final. O problema é o tempo que tenho para fazer tudo. Na autoscopia inicial demorei imenso tempo e agora não quero de maneira nenhuma que isso aconteça. São 20 min para uma mini sessao na nossa área, mas o problema é que a minha área é muito prática, e mesmo a explicação é feita normalmente usando o método demonstrativo. Tenho formação em arte floral, em artes decorativas e unhas de gel (este ultimo não tenho certificado autenticado pela DGERT portanto nem sei se poderei dar formação nessa área futuramente). Preciso que alguém desta área me ajude a ter ideias para fazer a minha autoscopia final sem exceder o tempo imposto. Obrigada a todos
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: 11mar04pires

Re: Ajuda - autoscopia final 11 anos 10 meses atrás #14576

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Ola

Há sempre tempo para tudo colega.

20 min dá para muita coisa, então 10 min dá para menos

Porque não destacar as partes mais importantes do tema, em vez de abordar definições, teorias aborrecidas, etc etc... Ir logo ao tema principal e desenvolver, é a melhor táctica para não perder atenção dos seus colegas formandos e ao fim mostrar alguns arranjos florais para mostrar.

:) qualquer questão disponha
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Ajuda - autoscopia final 11 anos 10 meses atrás #14577

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Não sei se pode dar formação, mas você tem formações nessas 3 formações ou cursos?

Essas 3 são homologadas por alguma entidade oficial? (ACT, IEFP, DGERT, outras)

Um Formador(a) depois de ter certificado de Formador, pode dar formação que quiser, claro, aconselho que seja uma temática onde se sinta à vontade.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Ajuda - autoscopia final 11 anos 10 meses atrás #14584

  • nokinhax
  • Avatar de nokinhax
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 0
genio86 escreveu:
Não sei se pode dar formação, mas você tem formações nessas 3 formações ou cursos?

Essas 3 são homologadas por alguma entidade oficial? (ACT, IEFP, DGERT, outras)

Um Formador(a) depois de ter certificado de Formador, pode dar formação que quiser, claro, aconselho que seja uma temática onde se sinta à vontade.

Olá, agradeço as repostas. Eu tenho curso de arte floral e artes decorativas e ambos são certificados com reconhecimento IEFP. O de unhas de gel é que não apesar que eu sinto-me à vontade para dar formação nessa área pois estou habituada a fazer unhas de gel, mas lá está, disse-me que podemos dar em qq área que nos sintamos à vontade, então n é preciso certificado válido? é isso que ainda n percebi.
Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Ajuda - autoscopia final 11 anos 10 meses atrás #14587

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
O problema do governo é que qualquer pessoa legal pode ter o CCP de Formador(a)

Não especifica a área, daí haver muita confusão e dúvidas quando há colegas a pedir trabalhos e mais trabalhos e nunca ouviram falar desses trabalhos e sujeitam-se a dar formações que não sabem, com o CCP pode dar formação sem problema.

Mas se for para uma entidade de certo que lhe iram pedir os certificados e diplomas para dar formação, ainda não estou muito dentro desse mundo, pois tenho o CCP recentemente e ainda nao explorei centros de formação, apenas dou formação empresas. Informe-se melhor ou esperemos que alguem diga o contrario do que disse :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos