Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Pedido de material para formação em turismo

Re: Pedido de material para formação em turismo 14 anos 6 meses atrás #6845

  • Markitu
  • Avatar de Markitu
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
adrianatravasso escreveu:
boa tarde!

alguem me pode ajudar com material de otet 1º,2ºe 3º ano?

fico também muito grata.
eu disponho de algum material de restauração, se alguem necessitar, disponha.

obrigada a todos


Adriana eu comecei agora a dar formação de restauração e tenho pouco material nessa área, será que me poderia ajudar? Será que me podia enviar o material que tem? Espero um dia destes poder ajudá-la tb. Obrigada pela atenção
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de material para formação em turismo 14 anos 6 meses atrás #6849

Olá colegas,

Nesta discussão sobre a legitimidade ou não de algumas pessoas monitorarem formação em Turismo, sem terem qualificações ou informações para tal, queria apenas sublinhar que, em mts casos, a culpa não é apenas dos pps formadores...

Há formadores que deviam ter consciência sobre se os conhecimentos que possuem numa determinada area são suficientes ou não para transmitirem correctamente os conteudos aos formandos (conheço mts que infelizmente não têm essa percepção, eu pessoalmente verifico cada referencial que me propõem e devo dizer que já recusei UFCD's pq não considerava estar à vontade a nivel de experiencia e conhecimentos que me permitissem ensinar, apesar de a minha formação base ser toda em Turismo assim como a minha experiência profissional). Mas, por outro lado, também há coordenadores e responsáveis pela selecção de recursos humanos que não têm essa preocupação e definem módulos para formadores cuja formação não se adequa.

São vários os problemas estruturais que permitem essa situação e também concordo com a colega SHED qd refere que, o nosso principal interesse, devem ser sempre os formandos, as pessoas que estamos a formar e se, para tal, teremos de ajudar colegas que nao possuem qualificação adequada mas q se interessam por desempenhar bem as suas funções, então porque não?

Olhemos para o lado e tentemos compreender as situações e as pessoas! Afinal é disso tb que se trata em Turismo: relações humanas, relações interpessoais, saber agir e interagir, saber lidar com o outro, compreensão, conhecimento e inter-ajuda... Sejamos conscientes sobre os nossos actos e suas consequências, e não apenas sobre os nossos interesses!

Saudações Turísticas
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de material para formação em turismo 14 anos 6 meses atrás #6906

A ganância à volta do que rodeia o turismo levou a que o ensino secundário, sem ter alguém qualificado e o minimo de noção do que é turismo, iniciasse em alguns estabelecimentos de ensino a vertente de turismo.

Porque entendo que o Turismo não é para "brincar", também entendo que para o leccionar devem de estar reunidas as condições necessárias, formação técnica, experiência profissional e know how. E não as mínimas...Pois isso já temos muito a nível nacional dentro do sector.
Quando se pretende atingir patamares de qualidade, só com rigor, exigência, experiência, qualificação técnica..., é que se obtêm resultados. A formação "em cima do joelho" como defende, não só prejudica o mercado de trabalho como não dignifica o sector mas acima de tudo reflecte a falta de sensatez e qualidade de todo um processo de formação.

Eu não interfiro com as matemáticas, geografias, engenharias...,não porque não saiba, não porque não goste, apenas porque não é essa a minha area de formação e porque existe gente mais qualificada nessas áreas...Cada macaco no seu galho.

E já agora deixe-me também transmitir-lhe que não é nem falta de camaradagem nem falta do raio que parta. É honestidade, frontalidade e um completo desacordo com a falta de ética, qualidade e formação dos intervenientes neste processo ou em processos similares.

Mais uma vez minha senhora. Cada macaco no seu galho.

Resumindo, é vergonhoso. Assim como também é vergonhosa a conivência com este sistema.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de material para formação em turismo 14 anos 6 meses atrás #6909

É pena sermos poucos a pensar assim.

Como deve de calcular tem toda a minha solidariedade.

Trabalhemos para um melhor Turismo.

Deixo-lhe algo raro que talvez lhe interesse:

:(
Cumpts

Ricardo Matos Silva
Última Edição: 14 anos 5 meses atrás por ricardosilva.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de material para formação em turismo 14 anos 6 meses atrás #6955

:(
Última Edição: 14 anos 5 meses atrás por ricardosilva.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Pedido de material para formação em turismo 14 anos 6 meses atrás #6967

Ola Joel, sff pode enviar material de otet para maggyferreira@gmail.com


obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.045 segundos