Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: SAUDE DA PESSOA IDOSA-CUIDADOS BÁSICOS

SAUDE DA PESSOA IDOSA-CUIDADOS BÁSICOS 15 anos 5 meses atrás #2101

alguem tem material relativo ao modulo saude da pessoa idosa-cuidados básicos???
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: SAUDE DA PESSOA IDOSA-CUIDADOS BÁSICOS 15 anos 5 meses atrás #2397

  • Alexxia
  • Avatar de Alexxia
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
olha eu também não tenho material sobre esse módulo mas também precisava dessa informação...está complicado arranjar...caso já tenhas arranjado alguma coisa partilha...:)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: SAUDE DA PESSOA IDOSA-CUIDADOS BÁSICOS 15 anos 5 meses atrás #2399

  • reyes
  • Avatar de reyes
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 115
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 15
Boa noite Marisa!

Na Mediateca de Formação (no cantinho superior esquerdo ) aqui no Forma-te tem na pasta da Saúde pág 4 um ficheiro com o nome" O Papel do Enfermeiro nas Necessidades do Idoso"...vá lá! Tem elementos sobre o psico-cognitivo do Idoso...para além de cuidados básicos ....

Vá até lá!
Boa Sorte!:)
Anabela
Última Edição: 15 anos 5 meses atrás por reyes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: SAUDE DA PESSOA IDOSA-CUIDADOS BÁSICOS 15 anos 5 meses atrás #2403

  • Madre
  • Avatar de Madre
E não esquecer o poder dos livros (que se encontram em livrarias - bastando apenas pedir para procurar no PC, por palavras-chave - e nas bibliotecas - a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa é um exemplo, assim de repente!), que, embora nos levem mais tempo, também nos oferecem mais alimento; e, pelo menos (e é um "menos" que é "mais"), podemos ter a consciência de que não estamos a incorrer em erros herdados dos slides dos outros.

Tenho uns poucos livros (e artigos) sobre o tema, mas todos em inglês, a maioria enviada pelos autores, a pedido, em virtude de ter sido um tema abordado na minha monografia e que muito me apraz (questões como a saúde e o bem-estar dos séniores, sua participação, o envelhecimento activo, o preconceito face à idade, etc.). Os EUA são uma rica fonte de informação de ponta, nomeadamente através das suas fortes associações de "indivíduos maiores". Calculo que não seja o que mais te interessa, a esta altura do campeonato, mas caso isso venha a acontecer, no futuro, tenho comigo uma espécie de bíblia - um livro que consulto tal e qual o Manual dos Escuteiros-mirins" que os sobrinhos do Pato Donald abriam para tudo): chama-se "Successful Aging", e fala-nos de coisas tão diversas quanto: como evitar a doença e a insuficiência; o papel do exercício e da nutrição; manutenção de rotinas físicas e boa forma mental; produtividade pessoal, etc. Atenção, porém, que a obra está mais vocacionada para os próprios, e não tanto para os seus eventuais cuidadores!

À disposição, boa sorte!*
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: SAUDE DA PESSOA IDOSA-CUIDADOS BÁSICOS 15 anos 2 meses atrás #3744

  • anabelaMB
  • Avatar de anabelaMB
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 2
Colega Madre,

tem algum artigo/material que me possa disponibilizar acerca da higiene no idoso.

Muito obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: SAUDE DA PESSOA IDOSA-CUIDADOS BÁSICOS 13 anos 9 meses atrás #9627

oi. tambem vou dar este módulo e é a primeira vez que vou dar formaçao tambem nao tenho nada se alguem puder arranjar qualquer coisa pra m poder guiar agradecia.

se quiserem mandar por mail anocas_880@hotmail.com
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos