Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: obrigado

obrigado 13 anos 1 mês atrás #11312

  • artifex
  • Avatar de artifex
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 1
obrigado
Última Edição: 13 anos 2 semanas atrás por artifex.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Tecnicas Avancadas de Trabalho de Equipa 13 anos 3 semanas atrás #11331

  • joel_p1
  • Avatar de joel_p1
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 16
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: -1
Peço imensa desculpa mas eu acho incrível solicitarem aqui este tipo de pedido...

Então não compete ao formador criar/desenvolver os seus próprios manuais, seguindo as orientações dos respectivos programas?

Uma coisa é recorrermos a este portal, com vista ao esclarecimento de dúvidas e procura de certas informações; outra coisa é solicitarmos TODA a informação.

É o problema das formações nos dias de hoje; muitos "formadores" valem-se assim do trabalho que outros formadores tiveram, para apresentarem a formação como sendo sua!!

Enfim...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

O ser humano perde tempo com coisas fúteis .... 13 anos 3 semanas atrás #11333

  • artifex
  • Avatar de artifex
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 1
O ser humano perde tempo com coisas fúteis ....
Última Edição: 13 anos 2 semanas atrás por artifex.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Tecnicas Avancadas de Trabalho de Equipa 13 anos 3 semanas atrás #11346

  • joel_p1
  • Avatar de joel_p1
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 16
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: -1
Caro Ruben,

Se é (ou não) formador há mais tempo do que eu, tal facto, não faz de si ser melhor formador do que eu ou de qualquer outro!!

Consultando o seu perfil aqui neste portal, verifiquei que tem, hoje, 189 créditos, contra os 456 que eu tenho, mas isso também não quer dizer nada...

O que eu quero dizer, e sempre defendi, aqui ou noutro lugar qualquer, é que cabe ao próprio formador, a realização dos próprios manuais de formação. Eventualmente, podemo-nos socorrer de ajudas, disponibilizadas pelos colegas, mas condeno veementemente quem utiliza os manuais de outros formadores como se fossem seus, alterando-lhes apenas o nome do autor, substituindo-o pelo seu.

Não sei se é o seu caso (e nem me interessa), mas pelo seu pedido "Solicitava a quem poder facultar o manual ou outros materiais sobre o tema" posso deduzir o que bem me aprouver.

Aliás, se for ler as minhas mensagens, neste fórum, em nenhuma delas eu solicitei/solicito os manuais do que quer que seja, porque considero que, dessa forma, a própria formação já está condenada quando o formador não sabe fazer o seu trabalho.

Ministrar formação não se resume a despejar a formação em contexto de sala; é pena que alguns formadores (ainda) não tenham percebido isso!!!

Cumprimentos,

Joel Pinto
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.029 segundos