Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Exercícios Práticos - Higiene e Segurança Alimenta

Exercícios Práticos - Higiene e Segurança Alimenta 14 anos 2 meses atrás #8342

Olá a todos,

Gostava de saber me podiam ajudar, tenho uma turma de formandos que são do contra, não queriam nem por nada estar na formação, foram obrigados.
Vou dar HSA e HACCP, material teórico tenho, mas preciso de exercícios práticos.
Ajudem me por favor, porque isto não vai ser fácil!

Obrigada e um beijinho

PS: é urgente..
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Exercícios Práticos - Higiene e Segurança Alimenta 14 anos 2 meses atrás #8357

  • camaru
  • Avatar de camaru
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 6
  • Carma: 0
olá!

vai ser complicado!

um exercício que pode fazer com eles é perguntar qual o prato favorito deles
fazer a análise de PC e PCC
tentar dar tarefas - criar grupos com indústria alimentar, restaurantes (se eles não aderirem
fazer na sessão uma pesquisa na internet ou levar documentos muito ilustrativos escritos para eles pesquisarem)

outra será mostrar vídeos e fazer análise dos mesmos

ou fazer uma análise ao bar ou café onde fazem o intervalo

espero ter ajudado

boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Exercícios Práticos - Higiene e Segurança Alimenta 14 anos 2 meses atrás #8399

  • Joana Cunha
  • Avatar de Joana Cunha
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 34
  • Obrigado recebido 5
  • Carma: 3
Olá,

Numa Formação Modular para Empregados de mesa, na qual dei os módulos de HSA e HACCP, fiz o seguinte exercício relativo a Planos de Higienização: entreguei-lhes uma grelha vazia e um catálogo de produtos de higienização de uma determinada marca e pedi-lhes que fizerem o Plano (escolher o detergente correcto para cada superfície, decidir a frequência da higienização, etc., etc.). Obtive muito bons resultados... mas o grupo era simpático.

Espero que seja útil!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Exercícios Práticos - Higiene e Segurança Alimenta 14 anos 2 meses atrás #8427

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Podes experimentar passar videos, sempre é mais leve.

Existem alguns na mediateca aqui do Portal dos Formadores e também existe um site que comercializa videos de higiene e segurança alimentar a preço acessível: www.qualigenese.pt/qualigenese/homepage/
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos