Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Cursos de formação em HST

Cursos de formação em HST 14 anos 11 meses atrás #5091

Ola!
Gostaria de saber se conhecem entidades onde se possa fazer formaçao em HST em regime de elearning e tb se me podem dizer quais as habilitações necessárias para ministrar a disciplina de Higiene e Segurança nos CEF, EFA e cursos profissionais. è que já me disseram que dao preferênciaas e enfermeiros, a TSHST's e tb que bastava ter uma formaçao de 60 horas na área!
Se alguem me puder ajudar, gradeço.

Silvia
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos de formação em HST 14 anos 11 meses atrás #5111

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Tirar um curso de 60 horas e depois ir dar formação sobre o tema, acho um bocadinho "à portuguesa"...
Naturalmente que para dar qualquer curso de HST, fará todo o sentido que o formador vasta tenha experiência profissional no assunto e que obviamente seja TSHST!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos de formação em HST 14 anos 11 meses atrás #5137

Sim, tem razão mas a im disseram-me k é suficiente. Eu tenho alguns conhecimentos na área so n tenho é disponibilidade para fazer o TSHST, k de facto gostava mas n dá pois na minha localidade nem seker existe e o mais proximo k tenho funciona em horario k n é compativel c a minha vida profissional.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos de formação em HST 14 anos 11 meses atrás #5159

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Pela mediocridade que são os "cursos" EFA, acho que deve ser mesmo "suficiente"...
Como aquilo apenas serve para atenuar os números do desemprego, tanto para formandos como para formadores, acredito mesmo que seja "suficiente"...

Eu fiz há uns anos o curso de TSHST num instituto Superior Público e confesso que aprendi durante o curso bastantes coisas. Devo referir contudo, que de útil para um Gestor de Sistemas de Segurança, não aprendi lá rigorosamente nada.
Esta situação fica-se a dever obviamente à própria estrutura dos cursos e não à qualidade do ensino da instituição em causa.
O que é importante ressalvar desta questão é que ser TSHST e ter CAP de Formador, apesar de ser condição necessária para poder dar formação de SHT, não é condição suficiente para o fazer!
Pelo menos para trazer valor acrescentado aos formandos...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos de formação em HST 14 anos 11 meses atrás #5200

Pois, e aquilo a que me refiro nem sequer é para um EFA mas sim CEF e profissional de secundário.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.037 segundos