Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Curso TSSHT - Noções de Estatística e Fiabilidade

Curso TSSHT - Noções de Estatística e Fiabilidade 15 anos 1 mês atrás #4250

  • jpnovais
  • Avatar de jpnovais
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá a todos,

Vou dar pela 1ª vez este modulo e não tenho documentação para elaborar os manuais e os planos de sessão. O problema é que fui convidado a pouco tempo de iniciar o curso, o que me deixou bastante preocupado.
Se alguém tiver documentação sobre:
- Intervalos de Confiança
- Conceito de Fiabilidade
- Probabilidade de falhas associadas a equipamentos e Sistemas em série e paralelo

Agradeço o envio para o e-email: jpnovais@gmail.com

Cumprimentos,
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curso TSSHT - Noções de Estatística e Fiabilidade 15 anos 1 mês atrás #4356

Boa noite,

Também eu serei futuramente TSHST e a sua dúvida deixa-me seriamente preocupado com o tipo de formação que se ministra neste país.

Certamente terá tido sessões sobre este tema no seu curso e causa-me estranheza que não lhe tenha sido fornecido um manual sobre o tema, ainda mais porque é um pouco ou tanto complexo.

O manual que me foi fornecido não está em formato digital.
Será que não encontra algo na net ou aqui no fórum?

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curso TSSHT - Noções de Estatística e Fiabilidade 15 anos 1 mês atrás #4362

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Carlos Carrazedo escreveu:
Boa noite,

Também eu serei futuramente TSHST e a sua dúvida deixa-me seriamente preocupado com o tipo de formação que se ministra neste país.

Certamente terá tido sessões sobre este tema no seu curso e causa-me estranheza que não lhe tenha sido fornecido um manual sobre o tema, ainda mais porque é um pouco ou tanto complexo.

O pior nem é isso!
Então mas vou dar um curso sobre um tema que apenas tenho como background aquilo que aprendi num curso que frequentei?
Que mais valia posso trazer aos meus formandos que não seja o clássico blá, blá, blá?
:huh:

Eu que sou TSHST há uns anos e que trabalho frequentemente em estatística aplicada àquilo que se dá nesse módulo, por aquilo que dei no referido módulo do curso de TSHST, pensaria seriamente se teria competencias para dar o módulo em causa...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curso TSSHT - Noções de Estatística e Fiabilidade 13 anos 9 meses atrás #9570

Somente tenho a dizer duas coisas:
Convidam qualquer pessoa para ser formador sem ter as mínimas competências para as matérias em questão. Depois andam pela internet a pedir manuais e planos de sessão.
Esta por estas e por outras que este país não anda para a frente
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Curso TSSHT - Noções de Estatística e Fiabilidade 13 anos 9 meses atrás #9651

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Pior pior é os formandos ensinarem os proprios formadores, mas as cunhas para entrada na ensino da educaçao existe e vai sempre existir, na minha escola os professores e professoras era quase tudo da mesma familia, por isso, Portugal ainda funciona à base de cunhas

No entanto no ensino de aquisição de conhecimentos nao tenho motivos de queixa
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.037 segundos