Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Compressores - ar Comprimido - Legislação

Compressores - ar Comprimido - Legislação 15 anos 3 meses atrás #3441

Olá a Todos

Venho por este meio pedir a vossa ajuda, pois estou com alguma dificuldade e não consigo encontrar nada na net que me ajude.

A questão é a seguinte:
Qual é a legislação para compressores, alguém me sabe dizer a quantos bares deve estar o compressor, o ministério do ambiente é que anda a inspeccionar as empresas.

Outra questão que também vos coloco é a seguinte:

numa oficina que tem cabine de pintura o Ministério de Ambiente e a ASAE diz que é necessário fazer um controlo de gases da cabine, pois a minha dúvida é de quanto em quanto tempo teremos de o fazer, onde é que está isso escrito se existe legislação ou não, e quem é que pode fazer essas medições.

Outra questão é:

no armazém dos óleos é necessário estes estar em tinas de retenção ou em cima de paletes.

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Compressores - ar Comprimido - Legislação 15 anos 3 meses atrás #3461

Boa noite Cara Colega,

Quanto ao compressor o que lhe posso informar é que de acordo com a potência do mesmo poderá ou não ter que efectura o processo de licenciamento. Poderá oter esta informação no diploma legal sobre equipamentos sob pressão que poderá consultar, pelo menos o seu número na página da Asae. Este diploma define de acordo com as capacidades/potências a´necessidades de licenciamento.

Quanto aos óleos, para evitar a sua perda para o solo ou outros, por exemplo através de derrame, deverá realmente estar equipado com bacias de retenção para evitar tal incidente.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Compressores - ar Comprimido - Legislação 15 anos 2 meses atrás #3784

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Desculpem, mas o que é que isto tem a haver com HACCP?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Compressores - ar Comprimido - Legislação 13 anos 9 meses atrás #9650

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Sim, por acaso devia ser mudado o Topico, pois mensagens das areas tecnicas no topico alimentar, nao faz muito sentido alem do mais ja vai um ano e acho que ja tiraram as duvidas todas, senao ja tinha voltado com mais questoes
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.036 segundos