Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sistema Integrado de QAS

Sistema Integrado de QAS 15 anos 4 meses atrás #3020

  • anokash
  • Avatar de anokash
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Olá a todos!

Alguém me podia dar um exemplo de estrutura de um procedimento ou instrucção de trabalho de um sistema integrado? Que "subtitulos" devem ser adicionados a um procedimento que já existe de qualidade (Objectivo, âmbito, modo de proceder, responsabilidades, doumentos associados, voocabulários e anexos)

Obrigada!

Ana
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sistema Integrado de QAS 15 anos 3 meses atrás #3063

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
anokash escreveu:
Olá a todos!

Alguém me podia dar um exemplo de estrutura de um procedimento ou instrucção de trabalho de um sistema integrado? Que "subtitulos" devem ser adicionados a um procedimento que já existe de qualidade (Objectivo, âmbito, modo de proceder, responsabilidades, doumentos associados, voocabulários e anexos)

Obrigada!

Ana

Supostamente deverá ter os mesmos "sub-títulos" que o procedimento da qualidade teria; ou seja, aqueles que referenciou.
Naturalmente que no caso dum procedimento operacional (ou instrução de trabalho), na parte descritiva das actividades deverá ser acrescentado tudo aquilo que resulte por exemplo das análises de riscos indiquem (ambientais, de segurança e outras que companham a integração de sistemas) , mas não vejo razão para novos "sub-títulos".

AV
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sistema Integrado de QAS 15 anos 3 meses atrás #3204

  • pelava
  • Avatar de pelava
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Bom Dia
Colega
Tem estudos de casos e exemplos de procedimentos, matrizes, etc baseados nas práticas (executados a partir de quem executa as tarefas) num pequeno livro no qual sou co-autor (Capitulo I e IV) "Implementação de sistemas integrados Qualidade, Ambiente e Segurança". Veja "site" de Publindustria - Gestão - Qualidade. Está esgotado nas livrarias creio que só pode adquirir on-line (€ 19,50).
Cumprimentos
Pedro Vale
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sistema Integrado de QAS 15 anos 2 meses atrás #3594

  • anokash
  • Avatar de anokash
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Carma: 0
Boa tarde,

adquiri o livro que indicou directamente à editora e tenho a dizer que o livro é um excelente exemplar de apoio a estas áreas. Sou engenheira e identifiquei-me bantante com a abordagem aos temas e com a simplicidade na exposição.

Muito obrigada.

Ana
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Sistema Integrado de QAS 15 anos 2 meses atrás #3616

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos