Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Módulo de Ergonomia

Módulo de Ergonomia 11 anos 11 meses atrás #14656

  • pbrigas9
  • Avatar de pbrigas9
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Bom dia a todos,

Ah cerca de 2 meses passei pelo forum para pedir ajuda, uma vez que iria começar a minha actividade enquanto formador, em acções que tinham por objectivo sensibilizar trabalhadores de escritório para aspectos relacionados com Ergonomia (posturas, áreas de alcance, lesões músculo-esqueléticas...). Foram pequenas sessões de 1:30h.

Felizmente agora surgiu-me a oportunidade de lecionar o módulo de Ergonomia num curso de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho. Acontece que foi algo em cima da hora (eles deviam tar a ver-se gregos para encontrar alguém) e ando meio aflito... uma vez que tenho de fazer o manual, slides, planos de sessão e outras ferramentas para apresentar e dar aos formandos. é muita coisa mas não posso por nada perder esta oportunidade.

Ora bem, a questão é se uma boa alma me podia ajudar.

Alguém com experiência como formador neste módulo num curso deste género? (são 35 horas).

Quanto ao material, slides e planos de sessão até me dou bem, o problema é mesmo ter o BRUTO, ou seja, o Manual. Alguém tem conhecimento se em algum lugar posso ter acesso a um Manual de Ergonomia que tenha sido usado neste contexto?

Em anexo segue os conteúdos do módulo.
Qualquer ajuda é bem vinda, e agora que sabem a minha área e se precisarem de alguma ajuda...contactem. Abraço pessoal

Anexo Conte_dos___Ergonomia.pdf não encontrado

Última Edição: 11 anos 11 meses atrás por pbrigas9.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Módulo de Ergonomia 11 anos 10 meses atrás #14705

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Boa tarde

Nao consegui abrir o PDF, mas se tem os objectivos para que o manual?

Se o 1º objectivo de formação forem Definições, para que precisares de um manual?
Se o 5º objectivo de formação for Posições Correctas, para que o manual?

Não consigo ver o PDF, mas de certo que se seguir os objectivos / conteúdos que lhe foram pedidos, então é fácil.

Provavelmente o Manual só irá atrapalhar (ou não) a formação, mas se for algo que pretende basear-se então compreendo.

Diga-me por favor os objectivos do PDF e vai ver que lhe dou uma formação resumida e com exemplos e dicas. :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.031 segundos