Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: :-( Urgente! Gest. Reclamações e T.I.Com hoteleira

:-( Urgente! Gest. Reclamações e T.I.Com hoteleira 12 anos 11 meses atrás #11782

  • joaonetoazevedo
  • Avatar de joaonetoazevedo
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Sempre disponível para colaborar!
  • Mensagens: 14
  • Carma: 1
Olá a todos...

Nunca dei formação e fui chamado à alguns meses para dar umas cadeiras mas o curso nunca arrancou :(

Tenho estado desempregado e agora fui convidado para dar a UFCD 3428 Tecnologias de Informação e Comunicação na Recepção Hoteleira e UFCD 3448 Gestão Reclamações - Hotelaria...

O curso começa dia 1 de Julho e não posso perder esta oportunidade... Mas não tenho nada concreto sobre estas áreas :unsure: estou aflito :(

Será que me podem dar uma ajuda?
Estou mesmo aflito com isto :unsure:

Aqui fica o meu email j_a_azevedo@hotmail.com

Muito obrigado

PS - Tenho muito material de várias áreas que fui "coleccionando" através de pesquisa e posso enviar a quem necessite....
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: :-( Urgente! Gest. Reclamações e T.I.Com hoteleira 12 anos 11 meses atrás #11786

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Olá João!

As TIC aplicadas à recepção hoteleira podem quase resumir-se à utilização de um software como o virtual hotel ou outros com valências bastante semelhantes. Vai depender do número de horas do módulo, do grupo de formandos e da verba disponível da entidade formadora. Nesse tipo de software pode trabalhar-se vários conteúdos da UFCD, sem serem maçadores. Pode também explorar sites de empreendimentos turísticos para verificarem o seu funcionamento, o modo como se foi alterando o contacto com esteas empresas, etc.

Para o módulo de gestão de reclamações, encontra informação na mediateca.

Boa formação!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: :-( Urgente! Gest. Reclamações e T.I.Com hoteleira 12 anos 11 meses atrás #11787

  • joaonetoazevedo
  • Avatar de joaonetoazevedo
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Sempre disponível para colaborar!
  • Mensagens: 14
  • Carma: 1
Caro/a ALC,

A minha duvida relativamente à UFCD 3428 surgiu precisamente pelo facto de, segundo o referencial que se segue:

Equipamentos
- Informáticos (computador, Internet, e-mail, GDS, …)
- Outros equipamentos de apoio à recepção (telefone, fax, …)
Documentação específica à recepção
- Circuitos internos e externos
- Métodos de obtenção, arquivo e difusão da informação e documentação
Serviço de informação turística
Serviço de câmbios

Não estar mencionado o exercício aplicado aos GDS e apenas a menção a estes.
Sendo a área de abordagem das UFCD de check in e check out o uso desses GDS, seria conveniente eu não me sobrepor, pelo menos, completamente.

Penso que terei que acordar uma estratégia com o colega que será responsável por essas unidades.

Relativamente à UFCD de Gestão de Reclamações já encontrei o ppt na mediateca, apenas gostaria de reforçar algumas ideias.

O meu muito obrigado pela ajuda e apoio.

João Azevedo
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos