Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Equivalência ao CAP

Equivalência ao CAP 14 anos 2 semanas atrás #8701

  • DiogoS
  • Avatar de DiogoS
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa noite,

Actualmente estava interessado em tirar o CAP no entanto ao ver algumas mensagens colocadas aqui no fórum surgiu-me uma dúvida.
Como funciona o sistema que permite ter equivalência ao CAP?

Eu actualmente tenho a licenciatura em Eng. Informática e estou a terminar o mestrado. Com algum destes graus académicos posso ter equivalência ao CAP? Ou tenho sempre de frequentar um curso extra para tirar o CAP?


Cumprimentos e boas férias
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Equivalência ao CAP 14 anos 2 semanas atrás #8719

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Caro colega,

Essa equivalência acontece apenas excepcionalmente, e quando o curso superior frequentado haja incluído disciplinas consideradas pelo IEFP como pedagógicas, num total de 600h mínimas. É o caso das licenciaturas em ensino, psicopedagogia e (em alguns casos apenas) psicologia (talvez só para quem siga a psicologia educacional, ocorre-me). Claro que pode (deve!) sempre contactar o site do IEFP e tirar isto a limpo, mas estou plenamente convencida de que será isto que lhe dirão. É que o CAP incide sobre competências (estratégias, posturas, comportamentos) pedagógicas. Um abraço.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Equivalência ao CAP 14 anos 1 semana atrás #8738

  • DiogoS
  • Avatar de DiogoS
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Obrigado pela resposta :)

Sendo assim é claro que não tenho equivalência. No entanto, vou confirmar no IEFP.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Equivalência ao CAP 14 anos 1 semana atrás #8741

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Se o fizer e não for como eu digo, faça-nos o favor de vir aqui dizer, já que é um assunto que nos toca a todos! :-) Seja como for, vai ver que o curso de formação de formadores lhe vai agradar! :-)

Abraço.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.034 segundos