Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: renovaçao CAP

renovaçao CAP 14 anos 3 meses atrás #8069

  • baixinha72
  • Avatar de baixinha72
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Boa tarde, precisava de ajuda.
Tirei o curso de formação de formadores em final de 2005 mas nunca cheguei a ir ao IEFP para fazer o CAP.
Alguém me sabe dizer se tenho de tirar o curso novamente ou se posso ir solicitar o CAP nesta altura? O que será necessário fazer?

Estou um bocado confusa em relação a esta situação.

Obrigado
Fernanda Pires
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: renovaçao CAP 14 anos 3 meses atrás #8083

Olá,

O que me têm dito é que podemos requerer o CAP na altura mais conveniente e só a partir dessa data é que é são contabilizados os 5 anos.

Cumprimentos,
BM
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: renovaçao CAP 14 anos 3 meses atrás #8123

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Hummm... Essa é uma questão algo nova por aqui: de quanto tempo dispomos entre o concluir do curso de formação inicial de formadores e o pedido do CAP junto do IEFP! Quer-me cá parecer que será mesmo como a Bernardete informa; mas, assim sendo, é um bocadito injusto ou desfasado da lógica que rege essa quintanga, já que o formador que tenha CAP e durante os 5 anos da sua vigência não ministre formação, por princípio não o poderá renovar senão por via de novo curso de formação inicial. Donde, vejamos: este segundo formador esteve (por hipótese) cinco anos sem experiência, e tem que renovar a FPIF; o outro pode ter estado 10 anos, que pode tirar o CAP?!

Bem sei que a colega "baixinha72" deverá estar a torcer pelo seu melhor, e eu junto-me a si nos votos para que a resposta final à sua questão a satisfaça por inteiro. Apenas estou a expressar este ponto de vista para tentar colocar em causa se será mesmo assim ou não. Averiguemos, né?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: renovaçao CAP 14 anos 3 meses atrás #8125

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Voilá!

Tentei informar-me junto do coordenador pedagógico de uma das escolas de formação na qual trabalhei durante anos, e ele respondeu-me que a indicação de que dispõe é a de que o candidato ao CAP tem 6 meses para o solicitar, tendo que pagar 50€ por ele. No entanto, poderá ainda dispor de mais três meses, caso em que a emissão do certificado sofrerá um acréscimo de 25€. Mas que o pedido nunca poderá exceder os 9 meses, sob pena de ter que repetir a formação inicial! :-(

Em todo o caso, também esta minha fonte poderá estar enganada ou ter sido mail informada, pelo que o ideal é mesmo contactar-se o IEFP:

Dra. Cristina Santos – extensão: 2214 / e-mail – cristina.santos@iefp.pt

ou Dra. Rita Gabriel – extensão: 2487/ e-mail – rita.gabriel@iefp.pt

Boa sorte.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: renovaçao CAP 14 anos 2 meses atrás #8188

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Num e-mail que me enviaram hoje, lê-se assim: "Sempre que alguém necessita de obter informação acerca do seu processo de certificação ou renovação e que esteja abrangido pela área de Lisboa e Vale do Tejo, a pessoa de contacto na Delegação Regional é a Dra. Helena Silva"

Nota: A Delegação Regional do IEFP é na Rua de Picoas. Saca o número de telefone e liga para lá!

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: renovaçao CAP 14 anos 4 semanas atrás #8759

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Já agora, o prazo para entrega de candidaturas à renovação do CAP vai até 365 dias seguintes ao termo de validade do certificado anterior, lê-se numa informação avulsa que juntaram no mesmo envelope em que remeteram o meu CAP.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.032 segundos