Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Prática simulada no curso de Assistente Familiar

Prática simulada no curso de Assistente Familiar 14 anos 7 meses atrás #6593

  • AllenGirll
  • Avatar de AllenGirll
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 8
  • Carma: 0
Boa noite!

Fui convocada para dar formação de prática simulada no âmbito do curso de Assistente Familiar e apoio à Comunidade no qual já sou formadora de alguns módulos.
Gostaria que, que me esclarecessem qual o objectivo da prática simulada e em que é que ela consiste, pois estou com muitas dúvidas acerca do que devo abordar em termos práticos, pois já o tenho vindo a fazer ao longo dos módulos que dei.

Agradecia que quem já tiver sido formador de algum módulo deste curso ou mesmo de prática simulada, me esclareça esta situação pois tenho mesmo muitas dúvidas.

Aguardo notícias.
Obrigada

Allen
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Prática simulada no curso de Assistente Familiar 14 anos 6 meses atrás #6892

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Segundo o referencial de formação que encontrei, passa por estes temas:

- Técnica de banho relativamente a casos
específicos (crianças, doentes, idosos) - desta feita, com recurso a um manequim!
- Cuidados de apresentação e bem estar (incluindo
algumas técnicas de arranjo do cabelo)
- Cuidados de higiene oral e higiene corporal
- Lavagem das mãos
- O fazer da cama com e sem cliente

... E outras de que te lembres como sendo importantes, dado que um referencial pode (e não raras vezes deve) ser ultrapassado!

Fonte: portal.iefp.pt/xeobd/attachfileu.jsp?loo...lay=n&att_download=y

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Prática simulada no curso de Assistente Familiar 13 anos 11 meses atrás #9239

olá também estou a pensar na pap pratica de Afc tou a pensar na decoração dum quarto dum idoso, incluindo alguns destes items: fazer cama, arranjo flral, colocção da mesa... aceito ideias...
brigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.038 segundos