Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Capacetes Protecção - Validade

Capacetes Protecção - Validade 16 anos 3 semanas atrás #377

  • veramor
  • Avatar de veramor
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 6
  • Carma: -1
Boa tarde

Estou com alguns problemas com a fiscalização de uma obra onde sou técnica de segurança. Agora querem que substitua todos os capacetes dos trabalhadores porque o ano de fabrico de alguns é 2005.
Como não encontrei nenhum documento/legislação acerca da validade dos capacetes, espero contar com a vossa ajuda para me darem alguma ajuda em saber a validade dos capacetes e se esta conta da data de entrega ao trabalhador ou do ano de fabrico.

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Capacetes Protecção - Validade 16 anos 2 semanas atrás #402

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Olá Vera:

Daquilo que conheço, a data de validade tem que respeitar o ano de fabrico que está assinalado no próprio capacete... a partir dessa data são dois anos... contudo, existem fabricantes que no pequeno guia informativo que acompanha o capacete referem a validade de 3 anos... porém muito vendedores vendem os equipamentos já "fora de validade"... penso que o bom senso poderia resolver algumas dessas situações, nomeadamente se o capacete apresentar boas condições...
Para finalizar, penso que terá de fazer a substituição dos capacetes uma vez que lhe foi solicitado tendo em conta que querem de facto cumprir a questão da "validade" dos mesmos...

Mário Martins
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Capacetes Protecção - Validade 16 anos 2 semanas atrás #405

  • FFurtado
  • Avatar de FFurtado
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0