Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: referencial EFA - CEF

Re: referencial EFA - CEF 14 anos 7 meses atrás #6496

  • anabelam
  • Avatar de anabelam
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá Colegas

Vou iniciarr Linguagem e Comunicação B3, EFA. Estou a tentar fazer a planificação mas não entendo muito bem o rerferancial, é um pouco vago. Gostaria, se possível, ver um exemplo de uma planificação para confrontar com a minha, pois estou completamente à deriva. Agradeço a vossa atenção.
Deixo aqui o meu e-mail , pois pode haver algum colega que me possa ajudar.

Atentamente,
Anabela :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

referencial EFA 13 anos 7 meses atrás #9916

  • carita
  • Avatar de carita
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá colegas!

Como algumas de vocês já aqui manifestaram, estou com alguma dificuldade em concretizar as planificações dos cursos EFA B2 e B3 no que diz respeito às competências Linguagem e Comunicação e Inglês. Li o referencial, mas preciso de alguma orientação. Ter acesso a uma planificação ajudar-me-ia bastante a encontrar um fio condutor.
Aguardo a vossa resposta.

Atentamente.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial EFA 13 anos 7 meses atrás #10189

  • Martoliv
  • Avatar de Martoliv
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Boa tarde,

Peço desculpa pela intromissão, mas também sou novata nestas andanças e tenho algumas (bastantes) dúvidas.

Uma vez que estou prestes a ficar desempregada e já possuo o CAP, apesar de nunca ter tido oportunidade de dar formação, fiz uma pré-inscrição para receber uma formação de Mediador de cursos EFA/NS - porque poderia surgir alguma oportunidade para dar este tipo de formação.

No entanto, já tive várias pessoas que me alertaram para o facto de este tipo de formações não ser fácil, de as pessoas serem problemáticas e tal...

Será que me podem dar a v/ opinião?

Obrigada!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial EFA 13 anos 7 meses atrás #10196

  • AniCelia
  • Avatar de AniCelia
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 1
Olá

Como em tudo, existem pessoas mais fáceis do que outras..até em empregos ditos normais. Já dei formação em três cursos EFA e posso dizer-lhe que gostei imenso...e que apesar das diferenças existentes na turma, todos tentam cooperar.

Assim, apesar do curso já ter acabado á um ano...continuamos a juntarmo-nos (formandos e formadores) para uns deliciosos jantares.

Boa sorte
Célia Soghmahian
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial EFA 13 anos 6 meses atrás #10217

  • RSantos
  • Avatar de RSantos
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 32
  • Carma: 0
Cara Martoliv:

Antes de mais, gostaria de a alertar para o facto do Mediador não poder dar módulos (à excepção do PRA) em cursos EFA.

Depois, olhe..não se guie pelos outros e tire as suas próprias conclusões, mas não se esqueça que, a missão do formador é conduzir os formandos a um melhor desempenho em matéria de saber-ser, saber-estar e saber-fazer.

Logo, se o saber-ser e estar de alguns deles, não estiverem dentro de padrões "normais" é sua e nossa (e sua) missão nivelá-los e adoptar estratégias, dinâmicas, mensagens que lhes permitam abrir horizontes e ter comportamentos que, antes, nunca ninguém lhes mostrou.

Por outro lado, atenção...não..a formação não é só preparar umas coisitas e passar recibos verdes..é também saber e muito saber lidar com todos os imprevistos que posssam surgir.

Dei, nos úlitmos 2 anos, 1500 horas de formação a EFA's...não lhe sei dizer o que é um grupo problemático, porque também não sei em que se basearam para lhe dar essa ideia.

Boa sorte.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: referencial EFA 13 anos 6 meses atrás #10238

  • Martoliv
  • Avatar de Martoliv
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 4
  • Carma: 0
Obrigada AniCelia e RSantos pelos vossos comentários!

RSantos, quais os requisitos para dar formação EFA? Onde posso encontrar legislação sobre estes assuntos?

Sou licenciada em Comunicação Social e tb tenho uma pós graduação em eventos, mas tenho muitas dúvidas em relação aos tipos de formação que poderei dar.

Mais uma vez obrigada!

Cumps.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Tempo para criar a página: 0.039 segundos