Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Certificação de Formação

Certificação de Formação 6 anos 3 semanas atrás #19138

Bom Dia!

Gostaria que me informassem por favor se como formadora independente posso dar formação para uma entidade e essa formação entrar para o plano das 35 horas anuais.

Existe a plataforma Sigo para registo de formações, mas todas as informações que tenho encontrado é que realmente posso ministrar a formação mas a entidade que me contrata e que tem de registar essa formação na plataforma esta correcta esta informação, não poderei ser eu a fazer esse registo?
Penso que será difícil conseguir dar formação nesses moldes, pois as empresas estão cada vez menos a aderir a formação, se quando aceitam e contratam um formador externo são confrontados com este "trabalho" penso que desistem logo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Certificação de Formação 6 anos 3 semanas atrás #19155

  • Damare
  • Avatar de Damare
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 83
  • Obrigado recebido 4
  • Carma: 3
Se a entidade empregadora/promotora pedir as credenciais de acesso e as ceder qualquer pessoa pode registar a formação. Basta estudar o manual e dispor da informação que é solicitada. Em todo o caso, é necessário estudar bem a plataforma Sigo, pois não é nada intuitiva e se fizer asneira vai ter que solicitar apoio técnico ao SIGO, cujos técnicos não são fáceis !! Boa sorte.
PS: Em todo o caso, a formação que ministrar não será certificada, ainda assim se organizada pelo empregador é relevante como formação contínua para efeitos de crédito à formação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Certificação de Formação 6 anos 2 semanas atrás #19168

  • nandsantos
  • Avatar de nandsantos
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Educação, Formação, Coaching
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
E se os destinatários forem docentes, essa formação, após registada pela entidade onde exercem as suas profissões, conta como formação profissional e para os respectivos créditos dos docentes?

Muito obrigada :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.033 segundos