Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: certificados de formações/workshops

certificados de formações/workshops 7 anos 3 semanas atrás #18216

  • marcia_n
  • Avatar de marcia_n
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Bom dia!

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. Tenho CCP à pouco tempo e, o facto de ser difícil dar formação através de uma entidade por falta de experiência, leva-me a considerar a ideia de planear e dinamizar curso ou workshops de forma autónoma, ou seja, sem estar vinculada a uma entidade.

No entanto, surgiu-me a seguinte dúvida: os certificados dados a quem participa nos cursos/workshops têm de ter algum tipo de certificação da DGERT ou outra entidade do género? Sendo um evento pago, como são passados os recibos se eu não estiver vinculada a nenhuma entidade? Tenho que abrir actividade de trabalhadora independente nas finanças ou há outra forma?

Espero ter sido clara ao expor as minhas dúvidas e que me consigam ajudar :D
O adminstrador desactivou a escrita pública.

certificados de formações/workshops 7 anos 3 semanas atrás #18221

  • pedrolsantos
  • Avatar de pedrolsantos
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 5
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Para exercer atividade como formadora, dinamizando cursos e passando recibo é necessário ter atividade aberta nas finanças. E recomendo-lhe que o faça, pois para além da isenção de impostos no 1º ano de atividade, beneficia sempre à luz da legislação atual de isenção caso a faturação não atinja 10.000€ anuais (salvo erro- convém confirmar esta informação).
Existem claro workshops pagos em que não são passados recibos, mas não podem ser considerados atividades de formação profissional e a sua legalidade é duvidosa.
A formação não necessita ser certificada pela DGERT, embora claro, um curso não certificado não é reconhecido da mesma maneira. Isso já depende das áreas de formação, nalguns casos convém que seja certificada, sobretudo quando o objetivo da formação é a qualificação profissional. A formação não certificada através de cursos livres ou workshops pode ser util para quem queira aprender alguma coisa, mas não tem o mesmo valor por exemplo para as entidades empregadoras.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

certificados de formações/workshops 7 anos 3 semanas atrás #18222

  • marcia_n
  • Avatar de marcia_n
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Obrigada pela ajuda! :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.070 segundos