Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: CITEFORMA- ilegalidade?

CITEFORMA- ilegalidade? 8 anos 1 semana atrás #17753

Este anúncio (abaixo transcrito) foi recentemente lançado pelo Citeforma, que tem pareceria com o IEFP, para o recrutamento de formadores.
Como este tem lançado outros anúncios semelhantes, desde há anos, para recrutamento de formadores, tanto de formação básica como de módulos mais específicos (técnícos). Ora à partida excluem logo os Formadores profissionais (com CCP ou CAP) certificados pelo IEFP, mas que não estão profissionalizados pelo Min. de Educação. (Neste caso exigem do grupo 410.) No meu caso e de outros colegas, que temos habilitação própria para lecionar no sistema nacional de ensino do ME, mas que não somos profissionalizados aí, antes pelo IEFP, acho uma DISCRIMINAÇÃO, injusta, injustificável e intolerante! Temos competências muito específicas para a Formação Profissional, que são diferentes daquelas exigíveis para lecionar a jovens no seu percurso normal escolar, então porque razão somos excluídos pelo CITEFORMA, ao contrário de outros centros com parecerias com o IEFP. Será que a Direção do IEFP não está ao corrente e permite que os seu "profissionais" sejam excluídos pelo CITEFORMA? E a exigência de CV com Formato Europeu? Também acho uma parvoíce esta exigência, pois que aquele formato é considerado pelos profissionais de recursos humanos muito limitado e idiota! A Direção do Citeforma ou alguém com poder absoluta lá, precisa de uma reciclagem ou uma Formação em Recursos humanos ou mesmo em Direito! Será mesmo?
Alguém me pode explicar isto?


ANÚNCIOS
RECRUTAMENTO DE FORMADORES (M/F) PARA A ÁREA DA:

PSICOLOGIA, DESENVOLVIMENTO HUMANO, PERCURSO DE VIDA E COMPORTAMENTO

Local de formação: Lisboa
Professor profissionalizado no grupo de recrutamento 410 (Filosofia) – (Obrigatório)
Experiência de formação profissional com jovens, na modalidade de Aprendizagem

Disponibilidade: 2 a 3 vezes por semana

Resposta para cristina.tavares@citeforma.pt até ao dia 8 de abril

Só serão consideradas as candidaturas que reúnam estritamente as condições do perfil anunciado, acompanhadas de CV (formato europeu) , certificado de habilitações e CCP. Todas as candidaturas que não forem consideradas para esta fase integrarão a nossa bolsa de candidatos a formadores
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.041 segundos