Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Declaração das Horas de Formação Ministradas

Declaração das Horas de Formação Ministradas 9 anos 5 meses atrás #17012

Há mais de 15 anos que trabalho como formadora e sempre pedi às entidades formadoras a declaração das horas ministradas, a qual nunca me foi negada.

Pela primeira vez uma entidade negou-se argumentando que não existe legislação nenhuma que obrigue a tal acto.

O que é que eu posso fazer, pois estamos a falar em mais de 200 horas de formação. Cursos bem sucedidos com avaliação excelente em que nada me podem apontar enquanto profissional.

Agradeço quem me puder ajudar nesta questão.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Declaração das Horas de Formação Ministradas 9 anos 5 meses atrás #17013

  • António Vieira
  • Avatar de António Vieira
  • DESLIGADO
  • Profissional
  • Mensagens: 283
  • Obrigado recebido 9
  • Carma: 5
Também acho que não há legislação sobre isso, contudo parece estranho que essa entidade se recuse a passar essa declaração.
Hoje até algumas empresas emitem esse documento sem que lhes sequer solicitado.
Sugiro que consulte o POPH.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: cristina dionisio

Declaração das Horas de Formação Ministradas 9 anos 3 semanas atrás #17189

  • Jorge Neves
  • Avatar de Jorge Neves
  • DESLIGADO
  • Aspirante
  • Mensagens: 59
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 1
Em último caso tem o contrato que assinou com essa entidade.

Aí deverá estar descriminado o número de horas de formação que ministrou.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: cristina dionisio

Declaração das Horas de Formação Ministradas 9 anos 3 semanas atrás #17191

Depois de ter falado com o IEFP, POPH e DGERT, percebi que não existe nenhuma obrigatoriedade em passar a declaração de horas ministradas. O IEFP diz que é uma questão de boa prática.