Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Certificação de Gestor de Formação

Certificação de Gestor de Formação 10 anos 7 meses atrás #16231

  • MCCM
  • Avatar de MCCM
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa tarde


Agradeço antecipadamente quem me puder facultar esclarecimento às seguintes questões:


- Possuo CAP/CCP com 118 horas certificado

- Para exercer a função de Gestor de Formação tenho de comprovar possuir formação específica em gestão e organização de formação com a duração de 150 horas

- Informaram-me que posso perfazer estas "150 horas" com um curso de 60 pex. horas em Gestão da Formação (numa entidade cert. pela DGERT), que seriam somadas às 118H do CAP

- Esta "informação" está correcta?

- E assim sendo, onde posso posteriormente pedir o Certificado "global / +150H" para Gestor de Formação?



Obrigado.

MC
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Certificação de Gestor de Formação 10 anos 7 meses atrás #16242

  • Mário Martins
  • Avatar de Mário Martins
  • LIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 676
  • Obrigado recebido 111
  • Carma: 42
Bom dia

No meu entender deveria era contactar directamente a DGERT e obter informações de fonte fidedigna e depois partilhar essas informações úteis aqui neste espaço.

Cumprimentos

Mário Martins
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Certificação de Gestor de Formação 10 anos 7 meses atrás #16250

  • MCCM
  • Avatar de MCCM
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Bom dia

Deixo aqui o esclarecimento da DGERT:


" As competências que são exigidas a um gestor são:

- Habilitações superiores
- Experiência comprovada de 3 anos em gestão ou organização da formação ou 150h de formação comprovada nestas matérias e área pedagógica.

Se não possui a experiência de 3 anos em funções de gestão efetivamente poderá fazer uma formação nestas matérias que somada com a formação pedagógica lhe pode conferir o cumprimento dos requisitos minimos para o exercicio da função de gestor.

O que não será possível é obter nenhuma certificação global (também não carece dessa certificação). As 150h não correspondem a nenhum curso tipo mas sim um número minimo de horas considerado para o correto exercicio da função de gestor.
[/i] "



Cumps.
MC
Última Edição: 10 anos 7 meses atrás por MCCM.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.035 segundos