Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Empresa recruta formadores para manuais

Empresa recruta formadores para manuais 10 anos 7 meses atrás #16151

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Viva,

Gostaria de saber se alguém conhece a empresa Talk Touch.

No seguimento de uma oferta de trabalho na área da formação, responderam-me que estavam à procura de formadores que disponibilizassem os manuais por si elaborados, recebendo 5 euros de comissão por cada exemplar vendido pela dita empresa a terceiros. Os manuais seriam para venda online (e presumo que em suporte digital).

A mim soou-me a estranho até porque não há forma do formador averiguar o número de manuais vendidos por forma a conferir se estão a pagar as comissões devidas e porque me pareceria mais razoável a empresa comprar o manual ao formador e vender ao preço que entendesse sem comissões, para que o "negócio" fosse claro/transparente para ambas as partes. Além disso, criando uma página web ou no facebook, não são sequer necessários intermediários...

Não sei quais são os procedimentos comuns nestas situações ou se mesmo as editoras trabalham nestes moldes por isso é que gostava de saber se já ouviram falar da empresa e o que vos parece desta situação.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Empresa recruta formadores para manuais 10 anos 7 meses atrás #16153

  • dinky
  • Avatar de dinky
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Também vi o anuncio e procurei o site e aparece algo no facebook como empresa de software
www.facebook.com/talktouch. Será o mesmo?
No entanto está visto que querem trabalho feito sem grandes compromissos.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Empresa recruta formadores para manuais 10 anos 7 meses atrás #16155

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Sim, exatamente dinky, foi aí que vi também a oferta. Entretanto esclareceram que o formador teria acesso ao site onde estariam à venda os manuais mas não falaram em formalizar a situação, ou seja, não sei até que ponto estarão na disposição de assinar contrato de prestação de serviços, com condições claras e bem definidas.

O que daqui retiro é que, das duas uma: ou são inexperientes ou não há boa fé, porque não deixa de me desagradar enviar trabalho, sem qualquer adiantamento ou compromisso formal.

Não sei muito bem o que fazer...
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Empresa recruta formadores para manuais 10 anos 7 meses atrás #16158

  • dinky
  • Avatar de dinky
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Olá, mais uma vez.

Infelizmente andam uns artistas a colocar anúncios para sacar o mais variado tipo de coisas.Já fui alvo de anúncios de emprego para hotéis em Londres, com contrato assinado por funcionários do hotel e quando resolvi entrar em contacto com os responsáveis do hotel fiquei a saber que era fraude. o mais certo era pedirem-me dinheiro para papelada.Entretanto tive outra empresa que até hoje, não sei até que ponto é seria que também se propunha a colocar-me em Londres
num hotel, No questionário que me enviaram dissimulado entre várias perguntas queriam saber qual o meu nº de passaporte, cor dos olhos e altura. Dá que pensar!...também tinha que pagar despesas de colocação e blá, blá.
Penso que em tempos e por causa destas fraudes, alguém do portal de Net Empregos referiu que estavam atentos a estas fraudes e que inclusive iriam introduzir um critério de controlo. Não sei se já o estão aplicar ou não. O que lhe posso recomendar é que quando desconfiar não avance.

Abraço,
Isabel
(Dinky)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Empresa recruta formadores para manuais 10 anos 7 meses atrás #16160

  • Biatrice
  • Avatar de Biatrice
  • DESLIGADO
  • Amador
  • Mensagens: 37
  • Carma: 1
ALC escreveu:
Viva,

Gostaria de saber se alguém conhece a empresa Talk Touch.

No seguimento de uma oferta de trabalho na área da formação, responderam-me que estavam à procura de formadores que disponibilizassem os manuais por si elaborados, recebendo 5 euros de comissão por cada exemplar vendido pela dita empresa a terceiros. Os manuais seriam para venda online (e presumo que em suporte digital).

A mim soou-me a estranho até porque não há forma do formador averiguar o número de manuais vendidos por forma a conferir se estão a pagar as comissões devidas e porque me pareceria mais razoável a empresa comprar o manual ao formador e vender ao preço que entendesse sem comissões, para que o "negócio" fosse claro/transparente para ambas as partes. Além disso, criando uma página web ou no facebook, não são sequer necessários intermediários...

Não sei quais são os procedimentos comuns nestas situações ou se mesmo as editoras trabalham nestes moldes por isso é que gostava de saber se já ouviram falar da empresa e o que vos parece desta situação.

Também não conheço mas depois de responder ao anúncio, com indicação das UFCD's que já ministrei e para as quais tenho manuais foi-me feita a mesma proposta.

Também me parece estranho apurar o numero de manuais comprados para saber ao certo a nossa comissão de 5€/manual.

Seria mais correcto comprarem o Manual por um bom preço, valorizando todo o trabalho que a elaboração deste pressupõe e depois venderem quantos exemplares quisessem...

O que pensa fazer, APC?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Empresa recruta formadores para manuais 10 anos 6 meses atrás #16175

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Aconselhei-me com um jurista que viu o contrato que foi enviado e na sua opinião o contrato está mal elaborado, falta informação e há alguma que não é correta. Por tudo isto, somado às minhas desconfianças, não vou avançar. No entanto continuo a ver até onde vão.

Até pode ser um negócio sério mas nesse caso são pessoas que estão mal preparadas e prefiro não trabalhar nestes moldes. É o mais sensato, penso eu.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.094 segundos