Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Uma dúvida! Formadores, clarifiquem-me por favor!

Uma dúvida! Formadores, clarifiquem-me por favor! 11 anos 2 meses atrás #15651

  • csuzana
  • Avatar de csuzana
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Olá a todos!

Eu tirei o CAP, já enviei currículos a várias entidades formadoras mas até agora ainda não fui chamada para dar formação. A minha ideia agora era propor a algumas instituições, como juntas de freguesia etc., para dar formação. Como faço isso legalmente? Para dar uma formação, pontualmente, como posso passar recibo? Não percebo nada disso porque nunca trabalhei...

Aguardo a vossa ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Uma dúvida! Formadores, clarifiquem-me por favor! 11 anos 2 meses atrás #15671

  • ALC
  • Avatar de ALC
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 113
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 7
Boa noite!

Para dar formação legalmente basta que dê formação. Não será é formação certificada, ou seja a mesma não será reconhecida junto de entidades empregadoras ou outras. Pode visar só a aquisição de competências sem reconhecimento (formal) das mesmas, que é o caso das campanhas de sensibilização. Não são formação do ponto de vista formal mas são bastante semelhantes.

Se pretende dar formação pontualmente o melhor será passar recibo de "Ato isolado". De qualquer forma o melhor será ir às finanças ou informar-se com um contabilista.

Inscreva-se na bolsa de formadores do IEFP. Vá ao centro da sua área de residência e informe-se.

Boa sorte!
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Uma dúvida! Formadores, clarifiquem-me por favor! 11 anos 1 mês atrás #15675

  • reyes
  • Avatar de reyes
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 115
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 15
Boa noite,

quero apenas clarificar que o ato isolado só lhe permite uma formação pontual anual. Se tiver de dar mais formação terá de passar recibos verdes e por isso deverá inscrever-se nas finanças como trabalhador independente.

Cumprimentos

Anabela S
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.051 segundos