Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Inicio de formação

Inicio de formação 11 anos 11 meses atrás #14426

Boa noite...inicio dentro de dias a minha primeira formação e não sei muito bem como arrancar com a primeira aula. Gostava de fazer uma pequena introdução à matéria que vou abordar e algumas dinâmicas pois o grupo já se conhece e não queria que a primeira aula fosse aborrecida.

Será que me podem dar uma ajudinha?!

Obrigada desde já por toda a ajuda disponibilizada.

Helena
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Inicio de formação 11 anos 11 meses atrás #14428

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Fazer a breve introdução à disciplina é optimo

falar das avaliações etc etc

Agora faço-lhe uma questão, será que o grupo se conhece mesmo?? :laugh:

Há jogos muito engraçados que se pode fazer para testar o conhecimento do grupo e o formador assim vai conhecendo os formandos, por exemplo:

Cada formando coloca numa pequena folha uma frase a dizer sua personalidade ou algo que o caracteriza (ex. Maluco, viciado pelo benfica, praticante de alguma modalidade, estudioso, etc) algo que o identifique.

Depois dobra-se o papel e o formador fica com o papel, depois de recolher todos os papeis de todos os formandos, o formador vai ler um após um e os restantes formandos vao adivinhar quem é.

Acredite que vai ter bons resultados e voce vai conhece-los logo no primeiro dia e é muito engraçado o jogo e vai haver um feedback positivo logo na primeira aula,

depois diga como correu Helena
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Inicio de formação 11 anos 11 meses atrás #14433

A ideia parece-me excelente!! vou mesmo colocá-la em pratica na primeira sessão!!!
Muito obrigada pela sugestão e com toda a certeza virei contar como correu!!

:D
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Inicio de formação 11 anos 11 meses atrás #14560

Boa noite! tal como prometido, venho dar o feedback relativo à actividade! foi excelente...todos gostaram bastante e foi uma forma diferente de todos darem inicio à sua apresentação!

No entanto, as informações acerca de actividades pedagógicas com crianças com nee continuam a ser muito poucas para não dizer nenhumas...a cada sessão se torna mais complicado encontrar materiais e apoios para a formação.

Muito obrigada pelas dicas ;)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Inicio de formação 11 anos 11 meses atrás #14561

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
:laugh: AHhhhh

Eu só sou boas ideias :blush:

Ainda bem que foi uma dica util para começar.

Em relação a materiais de apoio à formação, já não a posso ajudar, acho eu, digo isto pois aqui na zona temos uma loja que aluga material a professores, desde portáteis, projectores, etc, mas claro que tudo tem um custo simbólico de aluguer e o professor acaba por ficar sócio da loja pois compensa ser sócio do que ir lá todos os dias à loja alugar um projector.

Não como é ai, mas acredito que as escolas vai deixar de ter apoio a materiais à formação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.036 segundos