Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Criar uma empresa de formação

Criar uma empresa de formação 12 anos 9 meses atrás #12070

  • katze
  • Avatar de katze
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Boa tarde,

Gostaria de saber quais os procedimentos necessários para se criar uma empresa de formação que beneficie dos financiamentos.

Nomeadamente o que é necessário, a quem recorrer, investimentos a fazer ...

Muito obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar uma empresa de formação 12 anos 9 meses atrás #12076

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Tem a certeza?

O POPH era uma das unicas entidades que nao se atrasava nos pagamentos, no entanto vai deixar de finaciar cursos EFA (fonte SIC)
O mercado está saturado de entidades de formação, no entanto é preciso ainda ser creditado pela DGERT que agora apartou ainda mais os requisitos e chumbou já uma data de empresas de formação. O IEFP ja deixou de financiar.

Pelo que estive apurar agora mesmo tem pelo menos 20 entidades de formação em redor do Cacém.

Bem não o quero desanimar, mas antes de abrir um negocio ha que haver um estudo de mercado.
COntudo entre em contacto (caso ninguem responda as suas questoes) com as entidades POPH ou DGERT ou IEFP ou até mesmo com a ACT, sao entidades oficiais e que lhe podem dar ao promenor toda a informação de que precisa concretamente, pois não sei se este ano mudaram as regras

Espero ter ajudado :)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar uma empresa de formação 12 anos 7 meses atrás #12330

Acho que a questão do Katze não foi no sentido de ouvir (ler) umas postas de pescada desanimadoras à velho do restelo.

Respondendo à questão, necessitas de tudo o que é normal para criação de uma empresa, acrescido dos requisitos para certificação da formação, no site da DGERT tens os passos todos a seguir.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar uma empresa de formação 12 anos 7 meses atrás #12334

  • genio86
  • Avatar de genio86
  • DESLIGADO
  • 5******
  • Mensagens: 554
  • Obrigado recebido 37
  • Carma: 15
Nunca é demais relembrar a realidade de Portugal


No entanto relembro novamente a mensagem:
genio86 escreveu:
...
COntudo entre em contacto (caso ninguem responda as suas questoes) com as entidades POPH ou DGERT ou IEFP ou até mesmo com a ACT, sao entidades oficiais e que lhe podem dar ao promenor toda a informação de que precisa concretamente, pois não sei se este ano mudaram as regras
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Criar uma empresa de formação 12 anos 7 meses atrás #12344

  • katze
  • Avatar de katze
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 2
  • Carma: 0
Muito obrigada pela ajuda! Vou tentar e informar. mas acredito que seja dificil, mas vale a pena tentar
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.035 segundos