Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Cursos EFA - Quem pode dar a Formação Base?

Cursos EFA - Quem pode dar a Formação Base? 15 anos 9 meses atrás #846

Caros Colegas Bom Dia,

Relativamente aos cursos EFA gostaria que alguém me prestasse a seguinte informação:

Que habilitações académicas são necessárias para dar os módulos da Formação Base - Unidades de Competência?

Pergunto isto, porque já vi colegas a dar unidades modulares pouco consentâneas com a sua formação!

Cumprimentos,
Marco Calixto
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos EFA - Quem pode dar a Formação Base? 15 anos 9 meses atrás #858

MUITO IMPORTANTE!

Leiam esta legislação.

Anexo Port_230_2008_7Mar_o-f2172ed76c442b5e8a93763bb1b867f4.pdf não encontrado

O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos EFA - Quem pode dar a Formação Base? 15 anos 9 meses atrás #859

Boa Tarde,

Agradeço desde já o contributo.

De facto já tinha consultado a referida legislação, nomeadamente o artigo 26º "No que respeita à formação de base dos Cursos EFA, os formadores devem ser detentores de habilitação para a docência, nos termos regulamentados por despacho do membro do Governo responsável pela área da educação."

Ou seja, poderão ministrar a formação base os detentores dos cursos constantes da Portaria n.o 254/2007 de 9 de Março e a anterior legislação ainda em vigor? Contudo, ainda tenho algumas dúvidas, pois a legislação não me parece totalmente esclarecedora, provavelmente porque não lhe estou a dar a devida interpretação.

Por exemplo, para ministrar a Unidade de Competência - Cidadania e Empregabilidade, quais são os grupos de docência habilitados?

Agradeço desde já os vossos contributos.

Cumprimentos
Marco Calixto
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos EFA - Quem pode dar a Formação Base? 15 anos 9 meses atrás #860

Áreas de Direito, Economia/ Gestão, Comunicação, Psicologia, Sociologia... enfim, por aí.

Pelo menos, pela minha experiência, são áreas que se dão bem com esta unidade de Cidadania.

Se eu tivesse que escolher, ía primeiro por aí.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos EFA - Quem pode dar a Formação Base? 15 anos 9 meses atrás #862

  • martassp
  • Avatar de martassp
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 1
  • Carma: 0
Bom dia a todos

É a primeira vez que estou aqui a escrever e espero que me possam ajudar. A minha dúvida relaciona-se com a questão colocada pelo Colega Calixto.
Tenho Cap e sou formadora na área de Português e Francês. Gostaria de poder dar formação nessa área, nos EFA, talvez em CLC. Será que posso? Como concorrer?
Obrigada

Marta Neto
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: Cursos EFA - Quem pode dar a Formação Base? 15 anos 9 meses atrás #863

bom dia

Marta, não sei se ajudo no que vou dizer, mas tenho visto algumas ofertas para sua formaçao. A ultima que vi foi a seguinte:

A ComputerFORM, entidade formadora acreditada pela DGERT recruta mediadores (m/f) e formadores (m/f) com experiência e habilitação para a docência, para ministrar cursos EFA de nível B3 nas seguintes áreas:

a) Linguagem e Comunicação

Português (código 300) – Ref. LC 300
Português e Estudos Sociais/História (código 200) - Ref. LC 200
Português e Francês (código 210) - Ref. LC 210
Português e Inglês (código 220) - Ref. LC 220


só pedem mesmo experiencia na docencia.... penso que não perde nada em concorrer....
boa sorte
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.038 segundos