Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: habilitaçoes para docencia

habilitaçoes para docencia 15 anos 2 meses atrás #3831

  • Nelsu
  • Avatar de Nelsu
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Boa noite a todos,

Sou novo por estas andanças.... Terminei recentemente a minha licenciatura em Tecnologias da Comunicação Multimédia e já possuo CAP.

Foi-me colocada uma proposta para dar formação, mas colocaram me a questão de se a minha licenciatura tinha habilitações para a docência...

Como posso saber se tem ou não habilitações??
Obrigado desde já pela atenção....

Nelson Gonçalves
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: habilitaçoes para docencia 15 anos 2 meses atrás #3834

  • reyes
  • Avatar de reyes
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 115
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 15
Boa noite Nelsu!:)

Aqui no Forma-te no cantinho superior esquerdo tem: "habilitação para a docência".....procure no grupo das Tecnologias..e abra o pdf...encontrará (ou não) o seu curso....

Cumprimentos!
Anabela
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: habilitaçoes para docencia 15 anos 2 meses atrás #3858

  • Nelsu
  • Avatar de Nelsu
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 3
  • Carma: 0
Como disse sou novo por estas andanças...
Muito obrigado pela dica:D
B)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: habilitaçoes para docencia 15 anos 2 meses atrás #3995

Olá Nelson,


A sua licenciatura está inserida no modelo de Bolonha? ou corresponde ao modelo anterior?


Tenho um familiar com o mesmo curso que, junto da universidade onde se formou, tentou obter mais informações para essa situação. Contudo, as informações por eles prestadas foram demasiado pobres, limitando-se a "empurrar" o assunto de departamento para departamento... Até hoje, não resolveram nada.

Julgo que, o melhor será "chatear" um pouco a Universidade em causa, no sentido de eles encontrarem uma solução. Não seria má ideia se os alunos tentassem, em conjunto, fazer força para se adequar o curso a essa finalidade.

Se comparamos o plano curricular em causa com outros planos de outros cursos (por exemplo, Som e Imagem da Universidade Católica - e este permite leccionar no grupo de Informática e de Artes Visuais), não se percebe o porquê do problema das habilitações...


Julgo que falta mais pro-actividade do Director do Curso e da Universidade...


No seu lugar, tentava obter, junto do ISMAI, mais informações e expunha o caso de outros cursos, com planos curriculares praticamente iguais, que permitirem leccionar. E talvez a questão do prosseguimento de estudos. Ou seja, se tirasse um Mestrado, seria possível a leccionação? Realizar um estágio/formação pedagógica?


Na hora de obter mais um candidato, as Universidades Privadas fazem tudo, quando se livram deles, e estes deixam de ser uma fonte de receita, já não querem saber.


Às vezes é preciso incomodar a Direcção da Universidade e o Director de Curso/Departamento, são eles que definem a orientação do curso...


Boa Sorte.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Tempo para criar a página: 0.040 segundos