Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: modulo/ recursos didacticos

modulo/ recursos didacticos 14 anos 3 meses atrás #8016

hello!!! Boas !!!
Estou a comecar a dar agora formacao de formadores e um dos modulos e recursos didacticos... ja recolhi toda a informacao que achei pertinente e ja esta estruturada.... mas nao estou muito satisfeita. Quando tirei o curso de formador, neste modulo tivemos a oportunidade de estar nos computadores, fazer pesquisas e criar uma apresnetacao em powerpoint, pois o centro de formacao tinha uma sala de informatica. A grande questao e que o centro para quem estou a trabalhar nao tem sala de informatica e nao posso fazer nada parecido com aquilo que achava mais correcto...
alguem tem sugestoes!!!
obrigada e bom fim de semana
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: modulo/ recursos didacticos 14 anos 2 meses atrás #8415

olá! Se calhar a resposta já vai tarde!!! Eu também dou esse módulo e deparo-me com a mesma dificuldade/limitação. Como resolvi o problema? Pedi aos formandos que trouxessem portátil. Quem não tem arranja-se sempre um ou dois! Não é a situação ideal, mas é o que podemos fazer! Espero ter ajudado.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: modulo/ recursos didacticos 14 anos 3 semanas atrás #8783

  • Madre
  • Avatar de Madre
  • DESLIGADO
  • Moderator
  • Mensagens: 208
  • Obrigado recebido 1
  • Carma: 4
Também é importante que percebam que todos os recursos têm as suas vantagens (a explorar) e desvantagens (a contornar), para melhor escolherem na hora certa. E porque listá-las pode ser uma seca medonha, desenvolvi um exercício em que são eles mesmos a preencher os espaços em branco, o que os obriga a reflectir seriamente sobre cada um dos equipamentos. Fazem-no em grupo, o que traz sempre aquela pitadinha de concorrência a aumentar o empenho, e corre bem!

Não é, contudo, algo que eu gostasse de saber que era utilizado (como manha) pelos formadores ao invés de formas mais práticas, sempre que estas fossem possíveis (motivo pelo qual opto por não incluir o documento na mediateca - por isso, e também porque faz hoje parte de um manual certificado), e sim, apenas em situações como as que as colegas aqui apresentam, pelo que, se continuarem a precisar de um apoio para as v/ sessões, estou à disposição por contacto directo.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: modulo/ recursos didacticos 14 anos 2 semanas atrás #8859

Boas
Tambem dou o módulo recursos didácticos e faço assim:
1.ªaula teoria (dou quais são os principais recursos didácticos existentes, assim como quais devem ser as regras básicas para a elaboração de apresentações;
2.ª aula - Se não houver equipamento, ou os alunos trazem, o que acontece quase sempre, ou então em vez de efectuarem uma apresentação e poiwerpoint fazem em acetatos (desactualizado não ?);
3.ª aula fica reseerrvada para cada um dos alunos efectuar a sua apresentação feita em pp ou em acetato.
Até hoje tem corrido sempre tudo bem, e em principio todos ficam a saber
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: modulo/ recursos didacticos 12 anos 4 meses atrás #12954

Qts horas??? 4 horas em cada sessao?
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: modulo/ recursos didacticos 12 anos 3 meses atrás #13078

BOA NOITE COLEGAS, VOU DAR FORMAÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ, SE ALGUEM TIVER MATERIAL SOBRE O MÓDULO DE EXPRESSÃO PLÁSTICA E MUSICAL E SOBRE ESPAÇOS MATERIAIS E EQUIPAMENTOS FICO MUITO AGRADECIDA.JÁ AGORA COMO FIZERAM A AVLIAÇÃO DESTES MÓDULOS?OBRIGADA A TODOS
O adminstrador desactivou a escrita pública.
  • Página:
  • 1
  • 2
Tempo para criar a página: 0.037 segundos