Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: autoscopias

autoscopias 15 anos 4 meses atrás #2454

  • Ana Dantas
  • Avatar de Ana Dantas
  • DESLIGADO
  • Novato
  • Mensagens: 14
  • Carma: 1
Olá boa tarde
Sou uma novata neste "site" de partilha de conhecimentos e experiências, do qual estou a gostar muito.
Sou estudante do 3º ano de Animação Socioeducativa, da Escola Superior de Educação de Coimbra e tenho Formação de Formadores no plano curricular. Vou ter uma autoscopia para realizar em Janeiro mas não sei como devo proceder para realizar um aboa autoscopia. De acordo com as vossas experiências, podia-me explicar no que consiste e, se possível, temas que pudessem motivar e despertar o interesse de pessoas adultas. Eu pensei numa sessão de Origami mas ao mesmo tempo poderia ser muito infantil...:unsure:
Obrigada
Ana Filipa
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Re: autoscopias 15 anos 4 meses atrás #2459

  • reyes
  • Avatar de reyes
  • DESLIGADO
  • Experiente
  • Mensagens: 115
  • Obrigado recebido 2
  • Carma: 15
Boa Tarde Ana!

Em primeiro lugar tem de dominar ou pensar num assunto que domine bem! Algo fácil, mas que a Ana se sinta "como peixinho na água" :laugh: Pense talvez em alguma actividade prática que tenha aprendido na sua área...

Por exemplo:
- Terá possivelmente formação em trabalho com idosos ou crianças....escolha uma actividade que fosse capaz de levar à prática...e coloque durante a sua apresentação os seus colegas (alunos) a executarem....
No final da sessão eles serão capazes de fazer qualquer coisita!ehehehhe:)

É esperado que num espaço de tempo que pode variar 15 /20 minutos (isso depende do seu formador) a Ana explique objectivamente o seu assunto e ensine algo de concreto!

No fim da sua sessão os seus alunos (que são normalmente os seus colegas....ehehhe:) ) deverão ser " capazes de ...." ou seja ...deverão ter adquirido alguma competência prática ou teórica advinda da sua apresentação....